Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 4 de setembro de 2018

UTILIDADE PÚBLICA - EM 2018, RIO GRANDE DO NORTE JÁ REGISTROU 113 CASOS DE INCÊNDIO EM ÁREAS DE VEGETAÇÃO

Um incêndio atingiu a antiga subestação da Chesf, na noite desta segunda-feira,3, em Santa Cruz, na região agreste potiguar. De janeiro a julho deste ano, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou 113 casos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível identificar o que teria ocasionado as chamas no registro de Santa Cruz.
Segundo o major João Eduardo Pinheiro de Moura, os focos de incêndios podem aumentar neste segundo semestre devido às mudanças climáticas “A tendência é aumentar a incidência desse tipo de ocorrência nesse período do ano, devido à falta de chuva a vegetação está bastante seca, ficando assim vulnerável a propagação do fogo”, detalha.
Os incêndios no Rio Grande do Norte, em área de proteção ambiental e vegetação em via pública, tiverem os mesmos números em relação ao ano passado. Até o mês de julho de 2017, foram registrados 114 casos de incêndios. O ano passado fechou com 518 incêndios.
O major João Eduardo ainda ressaltou algumas dicas para evitar incêndios florestais “ não queimar lixo e não jogar tocos de cigarro nas proximidades de vegetação seca, não fazer queimas para limpar terrenos, ao perceber um foco de incêndio, ligar imediatamente para o corpo de bombeiros, pelo telefone 193”, encerra o oficial.