Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

LARVAS SÃO ENCONTRADAS EM BEBEDOURO POR ALUNOS EM ESCOLA DE JARDIM DE PIRANHAS

Nesta segunda feira (02), o blog foi procurado por uma aluna da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel em Jardim de Piranhas, dizendo que quando foi tomar água em um bebedouro da escola, saiu junto com a água várias larvas. 
As larvas a qual ela se refere é o popularmente conhecido como (Martelo), que surge em ambientes que não há nenhum tipo de limpeza constante.
A aluna disse ainda que ao reclamar sobre o acontecido, um funcionário da escola falou que fosse denunciar na rádio da cidade, a aluna disse ainda que quando pegou um copo para coletar uma das larvas, o funcionário disse que o copo que ela estava levando custava R$ 2,00.
A garota conseguiu mesmo assim, coletar uma amostra e trouxe para nossa reportagem onde podemos conferir nas imagens, vários alunos também estavam no local e viram, mais só está aluna teve coragem de denunciar.

Diante deste fato podemos conferir que a limpeza dos filtros desses bebedouros parece que não estão sendo feitos periodicamente, e mostra também um descaso tanto da escola, como também da secretaria de educação e vigilância sanitária do município que inclusive, já estiveram a pouco tempo nas escolas fazendo averiguações e fiscalizações, como foi divulgado nos blogs da prefeitura, mais isso prova que esqueceram de verificar os bebedouros.
Agora depois do acontecido, além servir de alerta para os órgãos municipais responsáveis, mais uma para o Ministério Público tomar consciência dos fatos que estão acontecendo no município de Jardim de Piranhas e procurar intensificar as fiscalizações, e interferir com punições como manda as leis do país.