Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Matérias da pauta de discussão e votação da sessão dia 28/11/2013

Veto ao projeto de Lei nº 013/2013, que foi mantido por quatro votos contra e quatro votos a favor, tendo o Presidente decidido para manutenção do Veto – conforme Votação  Secreta.

Veto ao projeto de Lei nº 014/2013, que foi mantido por seis votos a favor e dois contra, conforme Votação Secreta.

Projeto de Lei nº 029/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, que  cria a Semana do BEBÊ e dá outras providências.

Requerimento nº 206/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, requerendo  encaminhar oficio ao Prefeito Municipal, Sr. Elídio de Araújo Queiroz e a Secretária de Educação, Sra. Ália Eine de Queiroz  Damásio, a implementação dos seguintes Programas desenvolvidos pelo MEC/FNDE. a) FormAção pela Escola, destinado aos profissionais da Educação, Técnicos, Gestores Públicos e membros do comitê do PAR que atuam no segmento da Educação Básica e que tem como objetivo estimular e contribuir para a melhoria da qualidade da educação. b) Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, curso de 1º e 2º Licenciaturas, com o objetivo de ofertar vagas para cursos superiores na área de educação, gratuitos e de qualidade, na modalidade presencial e à distância, para adequar-se o que exige a LDB. c) SINAFOR, Sistema Nacional de Formação, com cursos de formação de formação (extensão, capacitação e especialização, com uma demanda que atenda todos os professores em exercício de docência, na rede pública de ensino, em nosso município.
Requerimento nº 208/2013, de autoria dos Vereadores Rosimira Araújo dos Santos, Francisco Junior Alves, José Soares Batista e João Dantas Saraiva requerendo que sejam dispensados os Pareceres das Comissões Permanentes ao Projeto de Lei nº 011/2013, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre  a criação do programa Municipal de Assistência Familiar-PRONAF e dá outras providências. a fim de que a matéria seja discutida e votada em votação única. Os Vereadores requerem ainda que o referido requerimento seja incluído na Ordem do Dia da sessão em que for lido para discussão e votação.

Requerimento nº 209/2013, de autoria do vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, solicitando providências urgentes no sentido de melhorar a qualidade dos sinais de canais de TV que transmitem imagens para a população de Jardim de Piranhas. 

Requerimento nº 210/2013,  de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva,  requerendo a limpeza e conclusão dos poços artesianos que foram perfurado na zona rural do nosso município em anos anteriores e que não foram concluídos.

 Requerimento nº 211/2013, de autoria do Otoniel Rodrigues da Silva requerendo ao Poder Executivo Municipal, informações acerca da data da realização do Concurso Público visto o grande pedido da população e  necessidade de seu acontecimento.


Moção de Parabéns nº 040/2013,  de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz  ao casal Otaciana Resende e José Anchieta, recém-casados no último dia 16/11, na Igreja Cristo Rei, em Natal/RN, como também ao Sr. Francisco Resende Filho que completou 76 anos, comemorado pelos familiares, também em Natal/RN, no domingo dia 17/11, e, ao também o Dr. Jair Elói de Souza, Secretário Municipal do Meio Ambiente que foi empossado ontem no comitê da Bacia Hidrográfica (Piancó/Piranhas/Açú) para o quadriênio de 2014 à 2017 e que ambos sejam comunicados.