Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 30 de julho de 2015

MUNDO BIZARRO - Os 7 cemitérios mais bizarros do mundo

Vamos combinar que cemitérios não são os lugares mais bacanas - mas estes se superam. O pessoal do Atlas Obscura listou alguns locais de descanso eterno bem bizarros. Confira:
Em um restaurante
No restaurante indiano New Lucky a expressão 'morto de fome' ganha um novo significado. Quando o dono do estabelecimento, Krishnan Kutti, comprou o terreno para construir seu restaurante, ele descobriu que o local era um cemitério. Mas já era tarde demais para comprar outro terreno. Então ele resolveu construir o local ao redor dos túmulos - no meio do seu salão, há alguns sarcófagos verdes. E, aparentemente, comer ao lado dos mortos não espanta clientes.
em um restaurante (Foto: reprodução)























Em uma árvore
A tribo dos Toraja, na Indonésia, tem vários rituais em relação aos mortos. Eles desfilam com múmias, colocam os corpos de membros da tribo em colinas e, a parte mais curiosa, 'enterram' as crianças e bebês em árvores. Eles depositam os pequenos em buracos nas árvores e cobrem os buracos com portas de madeira.
na árvore (Foto: reprodução)






















Em um penhasco
O pessoal da região de Sagada, nas Filipinas, pendura caixões em penhascos. A prática data de milhares de anos e, nela, membros da família constroem o caixão e fixam a estrutura ao lado de caixões de ancestrais. 
penhasco (Foto: reprodução)
Em pequenas casinhas
Uma mistura entre os ritos da Igreja Ortodoxa russa e ritos funerais tradicionais do Alasca, as casas do espírito da Igreja Ortodoxa de São Nicolas, em Eklutna (Alasca), decoram o cemitério. A ideia é que o corpo seja enterrado, coberto e então o túmulo seja decorado com uma casinha que traga as cores de sua família. O curioso é que as casinhas não recebem manutenção propositadamente, para que se desintegrem junto com o corpo.
casinha dos mortos (Foto: reprodução)
Dentro do estacionamento de um mercado
No estacionamento de um Walmart, na Georgia, está o histórico cemitério Crowley. Criado lá por 1800, ele possui 13 túmulos da família Crowley. A ideia é que os corpos pudessem descansar em paz no que, naquela época, era o topo de um morro. Mas os tempos mudaram, a cidade cresceu e um estacionamento foi construído AO REDOR dos túmulos.
cemitério e compras (Foto: reprodução)
Na pista de um aeroporto
Novamente na Georgia, nos EUA, se voce olhar para uma das pistas do aeroporto de Savannah, verá dois peculiares retângulos em meio ao asfalto. São os túmulos de Richard and Catherine Dotson. Na época em que o aeroporto foi construído, sobre um cemitério, a maior parte dos parentes dos mortos concordou que os corpos fossem movidos. Mas não os Dotson. Então Richard e Catherine continuam por lá. Se tem muita gente que tem medo de voar de avião quando ele decola em uma pista normal, imagine isso.
aeroporto (Foto: reprodução)
O cemitério da vergonha
O lote E do cemitério Oise Aisne, na França, só pode ser acessado pelo gerente do cemitério - ou seja, não é uma área aberta. Lá estão os corpos de 94 americanos executados na Segunda Guerra Mundial por crimes capitais - eles foram enterrados em túmulos simples que não contêm seus nomes, apenas números de série. 
o cemitério da vergonha (Foto: wikimedia commons)