Realização Luck Entretenimento

domingo, 16 de setembro de 2012

Em Jardim de Piranhas Juiz condena atitude de candidato que mistura política com religião

A entrevista no rádio do juiz eleitoral André Melo e do promotor Marcelo Coutinho Meireles em Jardim de Piranhas continua repercutindo e causando comentários nos bastidores da política local. Os dois esclareceram questões sobre regras e proibições, alertado a população, mas um comentário de Dr. André Melo vem sendo recebido como uma crítica direta: o juiz demonstrou indignação a candidatos que tentam misturar política e religião na tentativa de sensibilizar  o eleitor para conquistar votos.
“Independente da religião que professa, um candidato ou cabo eleitoral de coligação, que se utilizar do manto sagrado de Nossa Senhora dos Aflitos para desvirtuar a festa e fazer campanha política, está desrespeitando não só os cidadãos, mas está desrespeitando também a padroeira da sua cidade. Reflita se o cidadão que não respeita o sagrado merece se quer ser candidato”.
O assunto vem causando burburinho na cidade porque foi justamente depois do candidato da coligação Diga Sim a Jardim ter dito em seu programa de rádio, um dia antes da festa começar, que restaurou a imagem da santa em Recife. O programa foi totalmente direcionado à festa da padroeira. 
“Reflita se o cidadão que não respeita o sagrado merece sequer ser candidato. Não deveria sequer está pedindo voto de ninguém, seja ele de que religião for. Então o cidadão que se utiliza do nome, da imagem e do amor que os católicos devotam a Nossa Senhora nas suas várias denominações e aqui especificamente dos Aflitos -  se utilizarem desta festa, deste momento para desvirtuar -  demonstram que realmente não tem respeito nem ao sagrado, imagine o respeito que terá às outras pessoas e instituições quando for eleito e receber o voto. Eu deixo esta reflexão”, disse Dr. André.
Fonte:blog do Marcos Dantas