Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Elídio se compromete com empresários a destravar APL de Jardim de Piranhas


O futuro prefeito Elídio Queiroz se comprometeu em seu programa de rádio que, eleito, vai lutar pela conclusão do Arranjo Produtivo Local de Jardim de Piranhas que está travado desde o ano passado por desinteresse político. De acordo com reportagem do jornal Tribuna do Norte, a demora no cumprimento de um acordo firmado com o BNDES fez o município perder mais de R$ 1 milhão e meio para estruturar e dar impulso à indústria têxtil local. O prejuízo porque o município não cumpriu os prazos do contrato.

Na época, a prefeitura, proprietária do galpão, disse que não transferiu o imóvel para a cooperativa têxtil da cidade porque existiam pendências na prestação de contas da obra junto ao governo do Estado, que negou essa informação, afirmando que a prestação de contas citada pela prefeitura foi aprovada em regime de urgência pela Controladoria Geral do Estado.

O superintendente do Sebrae no RN, Zeca Melo, que mediou a negociação em 2009, avalia o desfecho da história como trágico e que pode ser considerado “um crime contra a economia da região”. Diante de tudo isso, quem ficou no prejuízo foram os empresários da cidade que ainda aguardam o projeto.

No programa de Rádio, Elídio disse que vai lutar pela conclusão dessa obra tão logo assuma a prefeitura. “Vou com vocês a Brasília falar com quem quer que seja para que tudo isso seja destravado e comece a funcionar. Com o apoio de Robinson, de Fábio Faria, Fátima Bezerra e da presidente Dilma, esse projeto vai deixar de ser um elefante branco e começar a gerar mais emprego e renda para milhares de famílias”, concluiu.