Realização Luck Entretenimento

domingo, 18 de novembro de 2012

CURIOSIDADES - Uma extraordinária descoberta em Jerusalém

UM RARÍSSIMO SINO DOURADO FOI DESCOBERTO DURANTE OS TRABALHOS DE ESCAVAÇÕES DIRIGIDOS PELA AUTORIDADE DE ANTIGUIDADES DE ISRAEL NO LOCAL DA DRENAGEM DE UM CANAL DO PERÍODO DO SEGUNDO TEMPLO NO 
PARQUE ARQUEOLÓGICO, PRÓXIMO AO MURO OCIDENTAL.
Este é um pequeno sino dourado o qual se encontrava desaparecido em Jerusalém aproximadamente há 2000 anos, datado da época do Segundo Templo. Ele foi encontrado entre as ruínas acerca da Cidade Velha.
Os especialistas pensam que este sino descoberto no decorrer das escavações no canal de drenagem na Cidade de Davi, localizadas ao sul das muralhas da Cidade Velha, fazia parte do vestuário de oficiais seniores.
"Parece que este sino foi usado como adorno ou enfeite costurado no vestuário de oficiais seniores em Jerusalém no final do período do Segundo Templo", segundo a declaração da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Será que isto fazia parte do vestuário de um dos sacerdotes de Jerusalém? Talvez do Sumo Sacerdote?

Esta moeda é da época da grande Rebelião (66 – 73 AC), ela foi descoberta por trabalhadores durante as escavações numa caverna antiga onde atualmente estão localizadas as de casas de vinho Adega Psagot. Por um lado, existe uma lenda sobre
a folha da videira, "A Liberdade de Zion" e por outro lado, a ânfora um vaso antigo de origem romana, conta a historia do vinho onde se encontra a seguinte inscrição: "Segundo ano da revolução"