Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ESTUDANTE DE 14 ANOS PASSA EM ENGENHARIA NO VESTIBULAR DA UFPE


Mateus passou em engenharia, mas ainda não sabe qual curso vai escolher no vestibular deste ano, que é para valer. Foto: divulgação
Com apenas 2 anos, já sabia ler e escrever. Lembra do primeiro livro:Os Três Porquinhos. Dois passos à frente dos colegas, foi adiantado para a 1ª série do Ensino Fundamental quando os garotinhos de mesma idade frequentavam o Jardim 3. Aos 14 anos, enquanto assista à aula, recebeu a notícia por meio de um colega, quase sem acreditar, de que passou no Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para engenharia. Correu e conferiu com os próprios olhos o resultado. Diante de professores, coordenadores e amigos, teve a confirmação no colégio onde estuda na Zona Sul do Recife, o Motivo, minutos após sair o listão de classificados na tarde desta quarta-feira (27). Mateus Henrique Costa Guia passou com a nota 6,38.
Como ainda está no 3° ano do Ensino Médio, não será desta vez que o fera irá cursar engenharia. Aliás, Mateus ainda nem sabe se essa será mesmo a sua profissão no futuro. Neste ano, a decisão será definitiva, já que o o Vestibular 2014 da UFPE será para valer. Em entrevista ao portal NE10, ele explicou que escolheu o curso por gostar bastante das específicas e ter facilidade com matemática, química, física e biologia. “Eu ainda não sei qual curso vou escolher neste ano. Mas meu ritmo de estudos será bem diferente. Não é só porque eu passei agora que é certo conseguir novamente a vaga no próximo vestibular. Vou me dedicar mais”, ressaltou o adolescente.
Ele disse que não estava focado no vestibular quando realizou as provas e que só participou da seleção para obter experiência. “Eu estudava alguns dias sim, outros não. Não tinha rotina, revisava os assuntos de acordo com as provas do colégio e prestava atenção nas aulas”, revelou. O aluno contou também que só “chutou” algumas questões do provão porque ainda não tinha visto tais assuntos em sala de aula – esses só são passados aos alunos do 3° ano do Ensino Médio.
Fonte: NE10