Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Começa a preparação para compras de produtos tradicionais da Páscoa em Jardim de Piranhas


Supermercados já oferecem bacalhau e ovos de chocolate. Consumidores devem pesquisar os preços e aproveitar os descontos se antecipando e fugindo do corre-corre
 
A pouco mais de um mês para a Páscoa o comercio de Jardim de Piranhas já oferecem os produtos típicos da época, como peixe, bacalhau e ovos de chocolate. Como o feriado religioso cai nos dias 29, 30 e 31 de março, a última semana do mês, os jardinenses  pode adiantar as compras, aproveitando os descontos e a grande variedade e fugindo do corre-corre de última hora.
 “O preço do peixe é diário, seguindo a oferta do dia. Se os pescadores chegam com uma grande quantidade de peixes, o preço é baixo e a procura é grande. Durante o final do ano passado para cá, notamos uma elevação no preço, porém razoável. temendo a grande procura pelo pescado e os preços, alguns jardinense ouvidos pelo repórter Marcondes Gurgel já estocam o produto.

Dicas do marcondesgurgel.com
Quando o consumidor for comprar o peixe, deve observar se o manuseio dos produtos e as normas de higiene.
Os crustáceos, como, por exemplo, o camarão, devem estar firmes, com a carapaça presa ao corpo e o odor deve ser característico do produto, sem ser forte demais. O consumidor também deve ficar atento quanto à textura e cheiro. No caso de peixe fresco um teste muito utilizado é a pressão dos dedos sobre a carne do pescado. Se a mesma demorar ou não retornar à posição original, o pescado já não se encontra fresco. O peixe fresco deve ter a carne firme e sem cheiro desagradável, as escamas devem estar bem presas à pele, as guelras vermelhas e úmidas, a cauda firme e os olhos brilhantes e salientes.
Nos supermercados, o peixe deve estar em balcão frigorífico e, na feira, precisa ter gelo picado por cima, estar exposto  e protegido do sol e insetos.