Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

VEREADORES JÁ COMEÇAM LANÇAR SEUS PROJETOS E IDÉIAS EM JARDIM DE PIRANHAS

Em seu primeiro mandato, o vereador Jales Cavalcanti, é o primeiro a começar seus projetos ou como diz, idéias como parlamentar. Foi divulgado através do blog do Marcondes Gurgel a seguinte matéria sobre projeto lançado pelo parlamentar:

CASA RURAL José Henrique de Araújo, poderá ser implantada no Município



A ideia do Vereador Jarles Cavalcanti é criar um ambiente onde os alunos que residem na Zona Rural e estudam na sede possam receber acolhimento e não fiquem ociosos com a espera do transportes que retorna com hora marcada. Além de computadores para aprendizagem a CASA RURAL José Henrique de Araújo, contará com outros benefícios a serviço do estudantes da zona rural.. “Os alunos acordam cedo para pegar o transporte escolar para a sede. Muitas vezes, por falta de tempo ou por algum outro motivo, não conseguem tomar o café da manhã. Ao retornarem para as suas casas partem para a batalha, para trabalhar. É uma vida difícil. explica o Vereador.

Comentários: Vito D´Luck
Se investisse mais no transporte escolar não era mais viável?
Já que o grande problema dos alunos da rede de ensino rural, é que desde que começou o ano letivo, é exatamente a falta de transporte, e o que estão sendo colocados, alguns estão irregulares em relação a documentação, muitos também não estão nos padrões exigido para um transporte escolar, não tem horário certo, dias vem outros não, deixando muitas vezes pais sem mandar seus filhos para a escola, por motivos de super lotação entre outros motivos que os pais denunciam.
Outro motivo que essa ideia não mostra viável, é a extensão territorial, pois a zona rural de Jardim de Piranhas se estende dos dois lados da cidade, e para suprir a necessidade de todos os alunos da zona rural, teria que se fazer quantos pontos de apoio?. E como ficaria os gastos para o município? já que a ideia é de colocar computadores, alimentação, além de outras atividades sugerido pelo parlamentar, quanto custaria para os cofres públicos mensalmente manter essas casas rurais? que para suprir como já disse: Uma só não bastaria.