Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 22 de julho de 2013

GARIS DE JARDIM DE PIRANHAS TRABALHAM SEM PROTEÇÃO NENHUMA

Mesmo com requerimento feito pelo presidente da câmara de vereadores de Jardim o ver. Luiz Macaco, pedido feito e aprovado já a alguns meses atrás. A prefeitura e a secretaria de obras não atenderam ao pedido que era de uniformes com sinalizadores, chapéis, botas e luvas para que os trabalhadores do município que fazem o trabalho de coleta de lixo (Garis) trabalhem com mais proteção e dignidade.
Em todas as cidades esses equipamentos são de uso obrigatório, segundo informações chegadas a nossa reportagem, dizem que os próprios trabalhadores não querem usar os equipamentos principalmente os uniformes por serem muito quentes. Mais neste caso o uso não depende de decisão dos trabalhadores e sim do município pois serve como garantia de segurança no trabalho (Obrigatório), e os uniformes ao confecciona-los pode simplesmente utilizar de tecidos que sejam adequado para o nosso clima.  
Na cidade todos os dias podemos observar esses trabalhadores em condições deploráveis exercendo os serviços de limpeza, além de reclamações de falta de equipamentos adequados para os serviços gerais como capinação de meio fio como pás, enxadas, ciscadores dentre outros equipamentos que alguns trabalhadores declararam a nossa reportagem, alguns não são adequados para certos tipos de serviços, que com isso atrapalha e muito a eficiência e rapidez dos serviços. As luvas e botas que alguns utilizam estão em péssimas condições colocando em risco os trabalhadores. 
Como podem ver nas fotos tiradas por nossa reportagem, é desse jeito que trabalham os garis de Jardim de Piranhas.