Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Vereadores aprovam recursos para construção da sede da Câmara Municipal, mas tem que contratar empresas locais

12751
Os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram o projeto de lei, que autoriza a contratação do financiamento para a construção da sede do Poder Legislativo, e do Centro Administrativo da Prefeitura do Natal. Os recursos serão levantados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
E o projeto foi aprovado com três emendas encartadas, de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL): fica definida a criação de uma comissão de fiscalização da implantação do PMAT, deve ser concedido o privilégio de empresas locais na contratação para execução do projeto e será obrigatória a colocação das etapas e gastos da execução do projeto no Portal da Transparência.

Com o financiamento, a Câmara Municipal do Natal terá sede própria, que hoje gasta em média R$ 70 mil com o aluguel do prédio onde funciona a Casa, no bairro Tirol. 
 
O presidente da Câmara, vereador Albert Dickson (PROS) disse que durante o ano de 2013, participou do trabalho de busca pelo terreno que abrigará a Câmara e o Centro Administrativo, cuja área de ocupação passou de 99 mil metros quadrados para 290 mil metros e está localizado na Zona Norte de Natal, na Redinha.