Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bruno Araújo defende nome de Jarbas Vasconcelos para presidir Câmara dos Deputados


Bruno Araújo defende nome de Jarbas para presidir Câmara dos Deputados / Divulgação/Câmara dos Deputados



Cotado como um dos possíveis candidatos da oposição à presidência da Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PSDB) defendeu nesta quarta-feira (29) o nome de outro político pernambucano para a disputa: Jarbas Vasconcelos (PMDB). "Se depender de mim, ele é o nome que pode dar tamanho e peso ao jogo da oposição. Também seria a escolha de um deputado que representa o maior partido da Casa", disse. 


Jarbas foi eleito para o Senado em 2006 e fica no cargo até este ano. Em 2015, seguirá em Brasília na condição de deputado federal. A eleição para o posto de presidente da Câmara dos Deputados ocorrerá em fevereiro, dentro da nova legislatura do qual o peemedebista fará parte.

A informação de que Bruno Araújo estava cotado para representar a oposição no pleito da Câmara dos Deputados foi publicada inicialmente no blog do jornalista pernambucano Gerson Camarotti. O parlamentar pernambucano disse que ficou lisonjeado com a escolha, mas preferiu adotar cautela ao tratar do assunto. "Fico contente porque é o sinal que construí uma relação com os colegas a ponto deles lembrarem do meu nome. Mas não é o momento de tratar disso agora. Teremos candidato na Câmara, mas ele necessariamente não tem que ser do PSDB", declarou.

Além de Jarbas, Bruno Aráujo citou Julio Delgado (PSB-MG) como outro deputado federal que poderia representar a oposição à presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa para comandar a Câmara. "Não vou atrás disso (da candidatura). Vou me dedicar à convergência das oposições", falou o parlamentar.