Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 9 de março de 2015

Assembleia Legislativa faz homenagem a matriarca Anunciada Maia

11042642_807203349371967_1225551980_n
A sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (09), foi bastante concorrida lotando as galerias e o plenário. Uma das homenageadas foi Dona Anunciada Cecília da Silva Maia, mãe da deputada federal Zenaide Maia e do ex-deputado federal e presidente do PR/RN, João Maia. A homenagem foi realizada através da proposição da deputada estadual Marcia Maia, juntamente com a deputada estadual Cristiane Dantas.
Acompanhada dos filhos, Dona Anunciada Maia, 87 anos, participou da homenagem ouvindo atenda suahistória sendo contada no discurso da deputada Marcia Maia, que citou a luta da filha de Jardim de Piranhas que ficou viúva de João Dino Maia aos 47 anos e fez da educação sua grande base para formar seus 12 filhos profissionais em diversas áreas, como economia, geologia, medicina, política, entre outros segmentos.
Marcia Maia lembrou o amor que Dona Anunciada sente pela fazendo Bom Lugar, de onde nunca saiu, e das campanhas humanitárias que desenvolveu no interior para arrecadar alimentos para as pessoas mais necessitadas. Durante o discurso até os dotes culinários da homenagem foram lembrados. “Anunciada Maia é dona de uma habilidade ímpar. Ela faz um queijo de coalho irresistível”, declarou a deputada. A seridoense Anunciada Maia é a matriarca de uma família com mais de 100 integrantes, entre filhos, netos, bisnetos e tataranetos.