Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 30 de junho de 2015

Em greve, servidores do Judiciário Federal no RN fazem manifestação


Servidores se concentraram em frente ao TRT (Foto: Ana Paula Costa)

Em greve desde o dia 15 de junho, servidores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte promoveram uma passeata na manhã desta terça-feira (30) para chamar a atenção da sociedade para o movimento grevista e o pleito dos servidores. Os trabalhadores alegam que estão há 10 anos sem reajuste salarial, tendo uma defasagem de mais de 60% em seus salários. Eles querem a aprovação do projeto de lei que prevê a reposição salarial da categoria. A concentração da manifestação aconteceu em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida Mor Gouveia, de onde partiram em caminhada.
"A categoria está em greve até que seja votado e sancionado o nosso projeto de recomposição salarial. Este projeto ainda não foi aprovado por intransigência do Governo Federal. Os servidores do judiciário federal exigem que o presidente do STF cumpra o seu papel e faça valer a independência do Poder Judiciário da União", disse  Eraldo Macedo, diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Rio Grande do Norte (Sintrajurn).
A votação no Senado do projeto de lei que prevê a atualização da tabela salarial com recomposição do poder aquisitivo da categoria está prevista para esta terça-feira (30).
O Sintrajurn quer que o projeto seja aprovado na íntegra, uma vez que o Governo propôs um reajuste de 21,3% para que os servidores abrissem mão do projeto. Além da manifestação emNatal, representantes do Sintrajurn foram a Brasília para acompanhar a votação.