Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Em reunião com Janot, parlamentares do PSOL pedem afastamento de Eduardo Cunha


Foto: Liderança do PSOL na Câmara

A bancada do PSOL no Congresso Nacional, formada pelos deputadosChico Alencar (RJ),Ivan Valente (SP),Jean Wyllys (RJ) eEdmilson Rodrigues(PA) e pelo senadorRandolfe Rodrigues(AP) entregou, na manhã desta quinta-feira (03), ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, um pedido cautelar para que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja afastado da função pública que ocupa. Os parlamentares do PSOL fazem parte de uma frente suprapartidária, que também conta com a participação dos deputados Glauber Braga (PSB-RJ) e Alessandro Molon (PT-RJ) e do senador Lasier Martins (PDT-RS).
 
Na reunião, a bancada do PSOL ressaltou que a presença de Cunha na Presidência da Câmara Federal, agora no caráter de denunciado, é um obstáculo para as investigações.
 
Desde que Cunha fora denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Procurador Geral da República, no dia 20 de agosto, os deputados do PSOL vem liderando uma forte ação para que o mesmo seja afastado do comando da Casa. Um manifesto, de iniciativa do PSOL, conseguiu, na semana passada, a assinatura de mais de 35 deputados, de vários partidos, tendo como base a denúncia de corrupção e lavagem de dinheiro protocolada por Rodrigo Janot.
 
No documento, os deputados ressaltam que “com a denúncia do Ministério Público, a situação torna-se insustentável para o deputado, que já demonstrou utilizar o poder derivado do cargo em sua própria defesa”.

Com informações da Liderança do PSOL na Câmara