Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 22 de maio de 2018

Dia da liberdade de impostos será realizado em Natal

liberdade imposto
Os brasileiros trabalham quase cinco meses por ano apenas para pagar impostos – e a contrapartida em serviços públicos oferecidos ainda deixa a desejar. Para chamar a atenção sobre a alta carga tributária, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem promove em todo o País, no dia 24 de maio, a 10.ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). Aqui no Rio Grande do Norte a ação será coordenada pela CDL Jovem Natal, que no dia 24 de maio vai montar na praça Gentil Ferreira no bairro do Alecrim, uma mini loja com produtos expostos, informando o valor do imposto pago em cima de cada mercadoria.
A ideia de acordo com o diretor de Marketing da CDL Jovem Natal, Bruno Felix é mostrar e conscientizar a população para alta carga tributária no Brasil. “Todos nós reclamamos sobre os impostos alto que pagamos, mas no dia a dia de consumo não nos damos conta de quanto pagamos sob cada produto. Essa nossa ação é para deixar os números ainda mais visíveis pela população, para que ela passe a cobrar o melhor emprego desse tipo imposto pago”, explicou ele.
Outra ação conta com a parceria das empresas Massa Fina, Pittssburg, Moldura Minuto e Casa do Pão de Queijo (unidade Petrópolis) que no dia 24/05 vão vender produtos com desconto referente ao valor do imposto.
Além do Rio Grande do Norte os Estados do Amapá, Amazonas,Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo estão realizando ações nesse DLI de 2018.