Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Operação prende mais de 30 pessoas por tráfico, homicídio e lavagem de dinheiro.

 

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (21) prendeu 35 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atua desde 2019 do estado de Pernambuco, com envolvimento em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e uma série de assassinatos no Grande Recife.

Ao todo, foram expedidos 39 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, pela 14ª Vara Criminal do Recife, através da Operação Barbalho. Destes, 22 foram cumpridos no Grande Recife e 13 em unidades prisionais de Pernambuco e de outros três estados.

A investigação comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco), apontou que o grupo era responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de cocaína para o Grande Recife. Os homicídios tinham o objetivo de controlar o território comandado pelos traficantes.

De acordo com a Ficco, as atividades criminosas do grupo também eram realizadas em, pelo menos, outros quatro estados, onde também foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão. São eles:

Ceará;

Paraíba;

Rio de Janeiro;

Rio Grande do Norte.