Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Empresa CMT Engenharia que presta serviço para o Ministério da Integração começa a discutir com representantes dos poderes públicos e entidades de classes de Jardim de Piranhas a elaboração do Plano Diretor.

Eixos do projeto de transposição do Rio São Francisco 
A primeira audiência pública para a elaboração do Plano Diretor de Jardim de Piranhas foi realizada ontem terça-feira (25).  O evento aconteceu na Casa da Famílias e contou com a presença de diversos representantes de entidades e a sociedade em geral. A coordenadora da CMT engenharias Selena Duarte concedeu entrevista ao repórter Marcondes Gurgel relatando que a  elaboração do Plano Diretor de Jardim tem a participação da empresa CMT Engenharia Ambiental e é uma exigência do Ministério da Integração Nacional para todos os municípios que serão impactados pelas obras da transposição do Rio São Francisco.
A empresa está percorrendo toda a zona urbana e rural do município para o levantamento de dados para o projeto.

Marcondes Gurgel: Qual o objetivo da Audiência Pública?
Selena Duarte: O nosso objetivo é planejar junto com representantes do poder executivo municipal, Legislativo e segmentos organizacionais a elaboração do Plano Diretor Participativo do município de Jardim de piranhas, e a partir dessa proposta de trabalho que a empresa vai começar a trabalhar na elaboração do Plano Diretor, para tal, a equipe vai permanecer em visitas constantes a Jardim para outros eventos, a exemplo de palestras, audiências públicas e etc.
Marcondes Gurgel: Qual a duração desse trabalho?
Selena Duarte: Todo esse trabalho está previsto para acontecer por um período de oito meses,ou seja,  em maio de 2013 .

Marcondes Gurgel:
Qual o próximo passo?

Selena Duarte: O próximo passo será  diagnosticar e mapear todo o município de Jardim de Piranhas.
Marcondes Gurgel:
Porque são necessárias mais audiências?

Selena Duarte: Para apresentar e discutir com a população tanto o diagnóstico do município quanto as propostas que irão compor o Plano Diretor.
Do Blog:
Essa é mais uma esperança para o povo jardinense que espera as águas do Rio São Francisco desaguarem no rio Piranhas e a partir desse manancial as famílias ribeirinhas  possam fazer suas plantações para o sustento de suas famílias através da agricultura irrigada, além da facilidade do abastecimentos das cidades circunvizinhas.
Fonte:blog do Marcondes Gurgel