Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

IDEMA E POLÍCIA AMBIENTAL VEM Á JARDIM DE PIRANHAS PALESTRAR E FISCALIZAR

Desde ontem na câmara municipal de Jardim de Piranhas, o IDEMA faz palestras sobre a situação de degradação e reflorestamento ambiental que se encontra a cidade. Com a presença do Prof: Ronile (Geográfo e Analista Ambiental), e o Prof: Marcos Costa (Analista Ambiental), ambos do setor florestal do IDEMA. A câmara ficou lotada os dois dias de palestra, onde se foi mostrado todos os aspectos de como se preservar o meio ambiente e principalmente o rio piranhas, palestra essa, muito bem elogiada por todos que se fizeram presentes.















Hoje 30/11/12, na palestra da manhã com alunos da rede pública e privada de ensino, também chegou os técnicos da fiscalização do IDEMA, e a polícia ambiental, onde pegaram uma amostra do rio para análise, e saíram em diligência á zona rural onde, se ouve uma denúncia de que, o acontecido do rio ter baixado tão rápido ontem (29), foi devido á proprietários de fazendas, terem feito um dique com sacos de areia, impedindo então a passagem do rio no seu curso normal. O blog foi junto, guiados por um popular que costuma pescar pela área. Chegando no local que fica localizado na barra de baixo zona rural de jardim, encontramos o rio lindo e exuberante, como podemos constatar nas fotos abaixo, dando assim entender, que existe um desvio do rio, ou algo que esteja impedindo o rio seguir, entre o trecho visitado e a ponte .
A MOSTRA D´ÁGUA DO RIO PIRANHAS COLETADA NA ÁREA DA PONTE


Logo depois, os agentes saíram em direção a pocilga, onde porcos foram queimados vivos na madrugada de segunda feira (26). Chegando ao local os agentes ficaram indignados com a situação do ambiente, o mau cheiro insuportável, porcos dentro de lama criada pelas próprias fezes dos animais, e junto com animais bovinos dividindo o mesmo espaço, o esgoto que passa ao lado repleto de lixo, e uma boca de lobo da CAERN, que represava também uma água de coloração avermelhada de produtos químicos. Tudo isso e muito mais sendo levados diretamente para o rio piranhas como podemos ver nas fotos abaixo:





 Os agentes e fiscais registraram á ocorrência, com ajuda de GPS identificaram o local, saíram dizendo que tinha de acionar o ministério público, para junto com o município os outros orgãos responsáveis como á CAERN,  de resolverem  imediatamente esses problemas encontrados na cidade de Jardim de Piranhas, e pede também, o desempenho da população em ajudarem denunciando os casos, como também, alerta a comunidade em procurar ajudar na preservação, não jogando lixo em qualquer lugar, não fazendo queimadas, não desmatando, entre outros, já que também, a sujeira que se vê nas valetas de esgotos, são de produtos residenciais, quer dizer, da própria população, que com isso, contribui com a degradação de toda área ambiental, e principalmente acabando com o rio piranhas, poluindo junto com os produtos químicos das fábricas.
QUALQUER DENÚNCIA PODE SER ANÔNIMA PODE LIGAR:
 POLÍCIA AMBIENTAL:(84)9976-2590                                      IDEMA:(84)0800 281 1975        
POLÍCIA AMBIENTAL
FISCALIZAÇÃO DO IDEMA
fotos e matéria: Vito D´Luck