Realização Luck Entretenimento

domingo, 11 de novembro de 2012

Imagens revelam execução de homem já dominado por PMs

Era manhã de sábado (10), quando os vizinhos ouviram os gritos de Paulo Batista do Nascimento, 25 anos, servente. 

As imagens mostram que a polícia estava atrás dele, numa rua do bairro do Campo Limpo, periferia da zona sul de São Paulo. 

Paulo acabou sendo morto. Neste sábado (11), estes policiais deram a seguinte versão: 

Segundo a PM, dois policiais que estavam em motos foram abordar um carro, que é roubado, e acabaram recebidos à bala. Houve perseguição. Nesse ponto, aconteceu uma troca de tiros. Dois bandidos foram mortos, outro foi preso”. 

De acordo com o boletim de ocorrência, eram oito horas quando os policiais tentaram parar um carro. Acharam os três passageiros suspeitos - entre eles, estaria Paulo, segundo os PMs. Teria começado aí uma perseguição. 

‘Toda a vez que a equipe se aproximava, os ocupantes do veículo efetuavam disparos’, contaram os policiais. 

Os ocupantes desembarcaram efetuando disparos. Ainda segundo o relato policial, Paulo teria conseguido fugir. 

O boletim não dá detalhes sobre o que aconteceu com ele a partir de então, só relata que o corpo foi encontrado em uma viela pelos policiais. Mas as imagens obtidas pelo Fantástico mostram que Paulo estava vivo quando foi cercado por cinco policiais em uma casa. Os PMs tentam levá-lo, mas Paulo resiste. 

Um dos PMs dá um tapa no rosto de Paulo. Outro, um chute. Os PMs seguram Paulo e seguem para o carro da polícia. Ele continua a pedir para ser solto. 

“Não tenho nada a ver, senhor! Por favor, senhor”, exclama Paulo. 

Um policial que aparece no canto direito da imagem ergue os braços, em posição de tiro. Não é possível ver se ele dispara, mas logo a seguir ouve-se um barulho. 

A pessoa que estava filmando se esconde assustada. Quando a câmera volta a mostrar a rua, dá para ver a movimentação de alguns policiais. 

Os policiais dizem ter socorrido Paulo, que deu entrada às 21h40 no hospital. Um outro ferido, na mesma ocorrência, tinha sido deixado no hospital uma hora antes. 

“A altura mostra a tatuagem que ele tem de um mago. Tudo isso me levou a conclusão de que é o Paulo”, declara um parente de Paulo. 

A família de Paulo viu as imagens. O boletim de ocorrência cita a tatuagem de mago. E menciona ainda a inscrição ‘Irene’ no braço direito. 

Hoje cedo o Fantástico mostrou as imagens para o comandante geral da Polícia Militar do estado de São Paulo. O corregedor geral foi chamado para uma reunião de emergência. Juntos, determinaram a prisão de todos os policiais que participaram da ocorrência. 

“Tão logo tomamos conhecimento dos fatos, determinamos a prisão de todos os policiais militares envolvidos. A Polícia Militar vai apurar rigorosamente e, de acordo com as provas que forem carregadas, aí ao inquérito, ao processo, esses policiais militares deverão ser processados, demitidos ou expulsos da corporação”, declara o comandante. 

Os cinco que aparecem na imagem já estão presos administrativamente. Outros 25 PMs que participaram da ocorrência - e não aparecem no vídeo - foram levados para o quartel e serão liberados depois de prestar esclarecimento. 

Paulo já tinha sido condenado por receptação, roubo e falsificação de documentos. 

“Se tinha uma antecedência criminal, tinha. Mas não era motivo de ser morto. O cara já se entregou, viu que era suspeito, tinha que levar para ser preso. Não levar para dentro de um caixão”, declara o irmão de Paulo. 
Vejam o vídeo neste link:http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681998-15605,00-IMAGENS+REVELAM+EXECUCAO+DE+HOMEM+JA+DOMINADO+POR+PMS.html