Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sistema de esgotos de Jardim de Piranhas será concluído.



Até o final de 2013, a cidade de Jardim de Piranhas, na região do Seridó, vai ser beneficiada com o Sistema de Esgotamento Sanitário da área central (Bacia 02), que está sendo implantado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A obra vai beneficiar de início 5 mil e 500 pessoas, ao final atenderá mais 2 mil pessoas  e custará  R$ 3,2 milhões, recursos oriundos do Governo Federal, através do Pró-Saneamento, com contrapartida do Governo do Estado.
Estão sendo implantados 1.218 ramais do tipo condominial, método em que a coleta é feita através de quadras, com uma única ligação para a rede coletora. Pelo sistema condominial, o cliente paga uma tarifa diferenciada, o equivalente a 35 por cento do total da conta de água do mês, enquanto a sistema convencional estabelece 70 por cento do valor do consumo de água.
Em Jardim de Piranhas, a rede coletora de esgotos terá 6 quilômetros de extensão, contando ainda com 1,5 quilômetro de emissário de recalque, estação de tratamento, através de lagoas facultativas, com capacidade para tratar 720 litros de esgotos por minuto, contando ainda com pós-tratamento físico do efluente final. O sistema vai utilizar uma estação elevatória de esgotos sanitários, com capacidade para transportar 1.500 litros de esgotos a cada minuto. 



OBS. Na última viagem que esteve em Natal no dia 21 de março, o presidente da câmara Luis Macaco em companhia do deputado Federal João Maia cobrou dodiretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o engenheiro Civil, Yuri Tasso Duarte Queiroz, a conclusão de todoSistema de Esgotamento Sanitário, obra iniciada na gestão do Prefeito Antônio Macaco.