Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

FRUTOS DA GESTÃO ANTÓNIO MACACO AINDA CONTINUA BENEFICIANDO A CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS, AGORA COM O PLANO SANEAR

Depois de um caminhão caçamba do governo federal que foi entregue este ano a prefeitura de Jardim de Piranhas, vindo de presente com adesão de emendas do governo António Macaco. Agora felizmente chegou a hora de concluir o restante da parte que ficou faltando das obras de saneamento do município que não deu tempo de concretizar na gestão de António.
Agora a frente do governo municipal o prefeito Elídio Queiroz,  não tem o que reclamar em não ter verba pelo menos no que se diz respeito a conclusão do saneamento básico de Jardim, pois como podemos concluir na reportagem do repórter Marcos Dantas, o projeto foi lançado em Junho do ano passado onde na época o prefeito António Macaco aproveitou a oportunidade e incluiu o município para esse plano, pensando que daria tempo de deixar Jardim com 100% do saneamento concluído, mas como sabemos, a burocracia faz com que atrasem e muito qualquer que seja os benefícios que qualquer gestor queira para o seu município. Confiram abaixo a reportagem do blogueiro Marcos Dantas que trás mais detalhes em sua matéria.





Seridó

Plano Sanear vai contemplar três cidades da região do Seridó

O plano de ação Sanear RN, lançado oficialmente em junho passado, contempla um investimento de aproximadamente R$ 1,4 bilhão em obras de saneamento em 18 cidades potiguares, sendo destes, R$ 696 milhões para deixar Natal totalmente saneada. Todos os recursos são destinados a aumentar a cobertura de esgotamento sanitário provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os projetos para os bairros da zona Norte vão beneficiar cerca de 214 mil habitantes, e os dos bairros das zonas Sul, Leste e Oeste vão contemplar 148 mil pessoas destas áreas.
Com este trabalho, a cidade passará de 36,5% para quase 100% de coleta e tratamento de esgotos. O Sanear RN tem ainda a perspectiva de 80% de saneamento da população do RN, uma vez que o Plano contempla, também, as cidades de Areia Branca, Assú, Goianinha, Jardim de Piranhas, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Pium, Cotovelo e Pirangi, Pau dos Ferros, São José de Mipibu, Tibau do Sul e Pipa, Canguaretama, Apodi, Parelhas, São Paulo do Potengi, Macaíba e Caicó.