Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DESCASO, DESPREPARO E FALTA DE SEGURANÇA NOS TRABALHOS DE "AMPLIAÇÃO" DA AV. RIO BRANCO FEITO PELA PREFEITURA, CAUSA ACIDENTE.


Na manhã desta quinta feira (12) no centro de Jardim de Piranhas uma enorme árvore caiu por cima de uma moto estacionada próximo a mesma, quase causando uma tragédia com risco de morte pois o proprietário saiu logo em seguida estacionar o veículo de acordo com informações de populares no local.
Hoje na Avenida Rio Branco a prefeitura através da secretaria de obras do município e empresa contratada, começaram as obras de "ampliação" da mesma, onde não foi colocado nenhum tipo de sinalização de desvio ou interdição das vias, e começaram de forma imprudente a derrubada de cerca de 04 á 05 árvores que se localiza no 1º canteiro que fica em frente a praça Plínio Saldanha, que antes funcionava um comércio e mais 02 pontos de moto táxi.
A maneira que estão fazendo esse trabalho de retirada dessas árvores está totalmente errada, pois a maneira correta por se tratar de árvores de grande porte com cerca de mais ou menos de 5 metros de altura, seria podando seus galhos e cortando os troncos diminuindo o seu tamanho e assim fazendo a retirada final pela raiz. Mas estão cavando diretamente pela raiz e sem nenhum tipo de base sustentadora para impedir das mesmas tombarem para qualquer lado, como também os funcionários não estão devidamente uniformizados e sem qualquer tipo equipamento de segurança para esta obra.
Nessa mesma avenida máquina de retro escavadeira e caçamba já vão retirando entulhos dos meio fio do mesmo canteiro, onde nos dois lados continuam passando carros, motos e pedestres. Ainda correndo risco de mais acidentes, também ao lado existem imóveis como: Em uma esquina funciona um bar com pousada na parte superior, uma loja da operadora TIM, mais um imóvel, e na outra esquina uma loja de variedades, todos eles estão correndo risco de acidentes graves.
Já logo após o acidente, blogs da prefeitura dava a notícia de que um forte vento foi quem causou a queda, onde várias pessoas que estavam no momento exato da queda, falam contrário desmentindo essa informação, e como podemos conferir em uma das fotos os trabalhadores continuavam cavando pela raiz a árvore seguinte da mesma forma que a primeira que caiu.
O blog esteve no local e mostra fotos exclusivas segundos depois do acontecido, confiram:





carros, motos e pedestres trafegam nas vias enquanto o trabalho continua

enquanto a retro suspendia a árvore pra retirada da moto, trabalhadores continuavam cavando a raiz da outra ao lado

nesta foto como nas outras podemos ver que não existe nenhum tipo de sinalização ou interdição das vias




Na gestão do então prefeito António Soares de Araújo (António Macaco) blogs publicaram da derrubada de uma dessas árvores (Algaroba) e podado outras, acusando António de perseguição, e convocando o Ministério Público, IDEMA, IBAMA para (FISCALIZAR), na época surgiu até um bloco de carnaval chamado AMIGOS DA ALGAROBA.
Agora a pergunta que todos fazem depois disso tudo e principalmente o blog faz é: ONDE ESTÁ OU NÃO CHAMAM O MINISTÉRIO PÚBLICO, IBAMA, IDEMA E TAMBÉM A POLÍCIA RODOVIÁRIA, E QUALSERÁ O NOME DO BLOCO DESTE PRÓXIMO CARNAVAL ?
Confiram abaixo a matéria publicada no blog e que hoje este mesmo blog apoia a gestão do atual prefeito Elídio Queiroz: LEMBRAM DISSO?