Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

NEM 13º DE FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS E NEM PASEP VÃO SER PAGO PELA PREFEITURA

Está semana publicamos que o 13º salário dos funcionários contratados da prefeitura não iria ser pago, mas que existe alguns setores da saúde que é acobertado por lei para receberem esse benefício, como por exemplo os agentes de endemias.
Mas, uma das grandes polêmicas do governo Elídio Queiroz deste ano, foi a questão do PASEP que não foi pago para o funcionalismo público do município, que deveria ter sido pago em julho, e que segundo os comentários nas ruas de funcionários públicos, devido a incompetência de um erro cometido do funcionário responsável nas documentações o pagamento foi comprometido. Esse benefício se trata de um direito, como também é acobertado por lei federal para os funcionários públicos, e vem se arrastando desde então.
Várias datas foram dadas pela prefeitura para esse pagamento, a última ficou para amanhã 10 de Dezembro, onde já hoje (09/12) logo pela manhã, funcionários já estavam atrás de informações.
E as informações que o blog obteve não são das melhores, pois já se comentam nas esquinas da cidade que o pagamento do PASEP não será mais uma vez pago pela prefeitura amanhã (10/12), estão dizendo que foi adiado para o mês de Janeiro de 2014, isso sem data prevista.
Diante deste comentário que surgiu, e que ainda podemos fazer é esperar para que nesta terça feira tenhamos uma notícia positiva desse benefício e nada não tenha passado apenas de comentários. Ou caso contário, o que os funcionários que tem esse direito garantido pode fazer, é procurar o ministério público para entrar com uma ação contra a prefeitura exigindo imediatamente que a lei seja cumprida pelo prefeito Elídio Queiroz e o PASEP seja pago.