Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! PLACA QUE TRÁS DETALHES DE OBRAS PÚBLICAS NÃO FOI COLOCADA NA AV. RIO BRANCO

placa dos serviços da CAER na Av. Rio Branco
Obrigatoriamente antes de qualquer obra principalmente pública, e que tem parceria dos governos, muito antes do início da obra a primeira providência do gestor público é fixar a placa onde contém os dados principais da tal obra como: valor da obra, empresa construtora, data de início e término da obra, nº do processo licitatório dentre outros detalhes.
Algo que ninguém viu desde que foi assinado a ordem de serviço entre o prefeito e a secretaria de obras do município como foi divulgado nos blogs da prefeitura como mostra o texto abaixo:

Prefeito Elídio Queiroz assina ordem de serviço para urbanização da avenida Rio Branco.
O prefeito Elídio Queiroz e o secretário de Obras, Beto Dutra, assinaram ontem, 29, a ordem de serviço do início da primeira etapa da Avenida Rio Branco, principal rua da cidade. O trecho contemplado vai da Praça Plínio Saldanha, até as margens do Rio Piranhas. O investimento da ordem de R$ 205.660,87, divido entre Orçamento Geral da União (OGU) e contrapartida da Prefeitura, vai ser executada pela Marcont Ass. Serviços Transporte e Construção LTDA, de Fortaleza, que foi a vencedora da Licitação.
O projeto já deve ser iniciado na segunda-feira, 2, começando pela parte de organização do espaço e instalação dos equipamentos da empresa, que tem até 20 dias para começar a execução do serviço. A obra prevê o beneficiamento com asfalto em alguns espaços, construção e urbanização dos canteiros centrais com preservação das árvores e uma nova inclinação.
1ª placa do prog. minha casa minha vida


A mesma coisa que o Ministério Público tem que averiguar com cautela, é que a empresa ganhadora da licitação, todos ficaram sabendo também depois desta matéria. Porque no portal da transparência da prefeitura e nem nos blogs foi divulgado nenhuma chamada para empresas participarem deste processo licitatório, apenas apareceu a ganhadora e pronto!
Como podemos ver nas fotos tiradas mostramos como deve ser feito o início dessas obras, já temos como maior exemplo as placas já fixadas na área onde vai ser construídas as casas do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida I, II.
E como podemos conferir também nas imagens exclusivas do blog, que a obra de ampliação da Av. Rio Branco deu-se início ontem (12/12/13) de forma desastrosa já com acidente, e não tem a placa em nenhum dos pontos ao longo da Avenida, e lembramos que essas placas além de ter que ser colocada em pontos visíveis, fica no local até o término da obra .
SERÁ QUE ISSO NÃO É TRABALHO PARA A PROMOTORIA PÚBLICA ENTRAR EM AÇÃO?
2ª placa do prog. minha casa minha vida

mais uma placa na Av. Rio Branco

imagem da entrada de Jardim vindo da ponte

imagem no centro onde fica a praça Plínio Saldanha