Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cortejo de Eduardo Campos e assessores é aplaudido nas ruas do Recife

Os três filhos mais velhos de Eduardo Campos acenaram para os populares em agradecimento / Foto: Boby Fabisak/JC Imagem
Os três filhos mais velhos de Eduardo Campos acenaram para os populares em agradecimentoFoto: Boby Fabisak/JC Imagem
As bandeiras de Pernambuco, do Brasil ou da campanha para presidência do País coloriram as ruas do Recife na madrugada deste triste domingo (17). Enquanto os corpo de Eduardo Campos e dois de seus assessores - Carlos Percol e Alexandre Severo - seguiam para o Palácio do Campo das Princesas, na área central da capital pernambucana, milhares de pessoas acompanharam o cortejo e aplaudiram a passagem dos corpos, transportados em carros abertos do Corpo de Bombeiros.
As bandeiras do Brasil coloriram a madrugada do Recife
As bandeiras do Brasil coloriram a madrugada do RecifeFoto: Guga Matos/JC Imagem
Sobre o carro, acompanhado o pai, os três filhos mais velhos do ex-governador retribuíam o carinho acenando para os populares. Maria Eduarda, Pedro e João usavam uma camisa que trazia a inscrição "Não vamos desistir do Brasil", frase dita por Eduardo Campos em entrevista para o Jornal Nacional, na noite da terça-feira (12), véspera do acidente aéreo em Santos. Ainda na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, os bisnetos receberam a "benção" da estátua que representa o também ex-governador Miguel Arraes.

http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/filhos.jpg
Os carros dos Bombeiros passaram bem em frente à estátua de Arraes na Imbiribeira
Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Além das pessoas que se perfilavam nas ruas e avenidas do Recife, dezenas de carros seguiram o cortejo fúnebre que teve início por volta da 0h deste domingo e seguiu por pelo menos dez importantes vias da cidade. O percurso durou cerca de duas horas e, há todo momento, os corpos eram aplaudidos. Dezenas de pessoas não continham as lágrimas de emoção ao presenciar a passagem do cortejo que percorreu, aproximadamente, dez bairros recifenses.
Ao chegar ao Centro do Recife, os carros abertos do Corpo de Bombeiros passaram por uma população que gritava "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro". Já na frente do Palácio do Campos das Princesas, o público pediu justiça. O momento em que as urnas com o restos mortais do ex-governador e de dois de seus assessores foi retirado do carro do Corpo de Bombeiros foi aplaudido por centenas de pessoas aguardavam o "retorno" de Eduardo Campos à sede do governo do Estado.
Marina Silva, candidata da vice-presidência, e a viúva Renata Campos tiveram seus nomes exaltados pelo público que se aglomerou na Praça da República, em frente ao Campo das Princesas. O hino nacional foi entoado em homenagem ao político pernambucano que almejada a presidência do País.