Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Carnaval do Recife terá 2 mil atrações

O Carnaval do Recife terá mais de duas mil apresentações entre os dias 5 e 9 de fevereiro em uma programação 99% composta por atrações pernambucanas. As festas deste ano prestam homenagem ao instrumentista Maestro Forró e às agremiações centenárias Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e Maracatu Nação Porto Rico. Serão, no total, 52 polos oficiais, divididos em nove polos centrais, 34 polos de bairros, três polos infantis e seis Corredores da Folia.
Entre os destaques da programação oficial do carnaval do Recife estão Emicida, Lenine e Ayrton Montarroyos, além da banda Jota Quest, o sambista Jorge Aragão, o grupo O Rappa e a cantora Leci Brandão. Também estão previstos shows da Nação Zumbi, Otto, Mundo Livre S/A, Alceu Valença, Maestro Forró, Geraldo Azevêdo, Toni Garrido, Spok, Fundo de Quintal e Natiruts.
Quatro grupos de caboclinhos se unem pela primeira vez ao cortejo de 11 nações de maracatu, que sairá da Rua da Moeda até o palco principal da folia recifense. Naná Vasconcelos, Lenine e a portuguesa radicada no Cabo Verde Sara Tavares conduzem o cortejo ao som do batuque das alfaias.