Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Com acusação de assédio a jornalista, PSB vai ao Conselho de Ética contra deputado que tatuou “Temer”

Reprodução
De pé, à esquerda, Wladimir discute com Júlio Delgado (segurando o papel)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai ajuizar uma representação por quebra de decoro parlamentar ainda nesta semana, no Conselho de Ética da Câmara, contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA), acusado de assédio sexual pela jornalista Basília Rodrigues, da rádio CBN. Recentemente, o parlamentar causou polêmica por ter feito uma tatuagem temporária no ombro com o nome “Temer”. Agora, é acusado pela repórter de tê-la constrangido durante um encontro de parlamentares em Brasília. Há áudio e imagens de vídeo que confirmam a situação relatada por Basília.
A atitude do deputado causou revolta de entidade de jornalistas e mesmo entres seus pares. Em texto publicado em seu perfil no Facebook e intitulado “Um ensaio sobre a idiotice”, a repórter relata a conversa com Wladimir.
Um dos principais opositores do governo Temer na Câmara, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) confirmou ao Congresso em Foco que a representação será ajuizada no Conselho de Ética até a próxima quarta-feira (9). Ele explicou que só não o fez ainda porque preferiu convencer o comando de seu partido a bancar a iniciativa, procedimento que acelera a tramitação do pedido, com protocolo direto no colegiado. Caso agisse individualmente, destacou Júlio, sua demanda teria que passar antes pela Corregedoria da Câmara, dominada pelos “aliados de Temer” – o presidente é Evandro Gussi (PV-SP), um dos 263 deputados que votaram a favor de Temer na última quarta-feira (2).
“Se eu fizesse isso pessoalmente, a representação iria para a Corregedoria e poderia ficar lá ad eternum”, declarou o deputado mineiro, acrescentando ter recebido o aval de Carlos Siqueira, presidente do PSB, na noite desta segunda-feira (7). “Agora, não. Vai ter número, sorteio de relator e todo um procedimento para que a gente não tenha um cara que tem indignado o Parlamento já tem muito tempo. Não é de agora”, emendou o parlamentar, informando que os dados serão reunidos e, em seguida, Siqueira vai assinar a representação.