Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

MUNDO BIZARRO - Veja o resultado de anos consumindo 6 litros de refrigerante por dia: 27 dentes apodrecidos



Um homem que tomava seis litros de refrigerante por dia revelou o efeito horrível que seu vício na bebida efervescente tinha em seus dentes. Michael Sheridan teve que remover completamente 27 dentes apodrecidos, substituídos por próteses dentárias.
Michael, de 32 anos, só conseguia comer alimentos macios durante a última década por causa da dor constante que seus dentes causavam ao mastigar algo duro. Mas seu terrível problema chegou ao fim após uma equipe de dentistas especializados entrarem em cena.
Um dos dentistas, amigo Michael, o conheceu jogando polo aquático. O profissional ficou tão impressionado e preocupado com o estado dos dentes de Michael que realizou o procedimento gratuitamente. Se o procedimento fosse cobrado custaria estonteantes R$ 192 mil. Agora, ele está sorrindo novamente depois de ter novas próteses reluzentes.
Michael, que mora no condado de Meath, na Irlanda, conta que só comia iogurte, cereais moles, sopa e outros alimentos macios. Morder um sanduíche o deixava uivando de dor. “Eu era viciado em refrigerantes. Eu bebia seis litros ou mais por dia, tudo o que estivesse em minhas mãos. Eu sempre tinha uma garrafa à mão”, conta o irlandês.


“Eu sabia que se fosse a um dentista teria que parar de beber bebidas gasosas e eu não queria fazer isso. Eu também sabia que todos os meus dentes teriam que ser arrancados. E não podia pagar por dentes novos”, acrescenta.
Os dentes de Michael antes do tratamento (Divulgação)
O dentista David Murnaghan estava tão preocupado com sua saúde bucal que ele se ofereceu para assumir a tarefa gigantesca gratuitamente. “Eu conheci o Michael através do polo aquático, mas não era íntimo o suficiente para falar com ele sobre seus dentes. Foi apenas durante uma viagem de carro que o assunto surgiu e eu disse a Michael para ir ao meu consultório”, conta o dentista.
“Eu sabia que seus dentes significavam uma séria ameaça para sua saúde. Ele não podia mastigar sua comida corretamente, ele não podia morder um sanduíche como a maioria das pessoas e ele estava sofrendo todos os dias”, acrescenta.
Levou quase um ano para o viciado em refrigerantes, que trabalha como porteiro de cozinha no Estádio Aviva, de Dublin, sentir confiança necessária para marcar a consulta, que finalmente ocorreu em novembro passado.
“Eu costumava manter meus dentes ocultos e falar com o menor número possível de pessoas. Se eu estivesse com os amigos, eu me sentaria mais atrás quando falava porque estava consciente do meu mau hálito. As crianças na família começaram a perceber meus dentes, então eu me reprimi ainda mais”, revela Michael.
“Eu comia sopa, iogurte e cereais toda semana. Às vezes não dormia por causa da dor e se eu saísse para jantar com minha esposa eu sentia dor imediatamente”, diz. Ele poderia sobreviver com apenas uma refeição por dia, pois seu apetite foi suprimido pelos litros de bebidas efervescentes que estava consumindo.
Com a ajuda de David e seus colegas, Michael não teve que se preocupar com o custo e teve todos os 27 dentes cirurgicamente removidos em uma sessão no Boyne Dental Implant Clinic, na semana passada.
Após o procedimento, David inseriu dentaduras para dar tempo às gengivas de Michael e, em abril, ele retornará para fazer 12 implantes inseridos em sua mandíbula. Pontes também serão anexadas a estes para dar a Michael seu novo sorriso permanente.
Ele não consumiu mais refrigerantes desde umas semanas antes da cirurgia. E agora se encontrará com uma nutricionista e psicóloga, recomendadas pelo Dr. David para ajudá-lo nesta nova etapa da jornada.