Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Padre posta foto com arma no WhatsApp e provoca enorme polêmica entre os fiéis



Um padre do Mato Grosso vem gerando polêmica nas redes sociais após posar com uma arma no status de seu WhatsApp. O religioso, responsável pela Paróquia de São José dos Quatro Marcos, a 343 km da capital Cuiabá, pediu perdão aos fiéis numa mensagem postada no Facebook.



Na imagem, que pode ser vista abaixo, o padre Thiago Bruno aparece deitado numa cama apontando uma arma e a mensagem #2018. A foto passou a circular nas redes sociais e imediatamente gerou uma grande polêmica, principalmente entre os fiéis católicos da cidade.
O ato impensado do jovem padre foi ganhando mais repercussão e ele se viu obrigado a publicar uma nota de esclarecimento em seu Facebook. No texto, que já foi apagado, o sacerdote pede perdão e assume o erro. Diz que estava comemorando o aniversário de um amigo e que teria publicado a foto por ingenuidade.
Foto do padre com a arma que, segundo ele, era decorativa (Reprodução)
"Errei e peço perdão à minha família, à família do meu amigo, aos meus paroquianos e aos meus amigos", diz trecho do texto. Padre Thiago ainda declarou que promove a paz e a segurança na sociedade, "o bem-estar da família, o respeito às leis e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana". Ele finaliza a nota pedindo orações e desejando feliz Ano Novo.
Após a repercussão negativa, o amigo aniversariante do padre alegou que a foto foi feita em sua residência no dia 1º de janeiro. Ele explicou que a arma usada na foto do religioso é um artigo de decoração e foi trazida junto com outros objetos da Espanha.

“São armas de decoração, que não dão tiro. São apenas armas do estilo faroeste daqueles filmes que comprei para fazer decoração”, afirmou o amigo do padre em vídeo postado no Facebook.
.
Nas redes sociais, internautas repercutiram a foto com comentários a favor e contra o padre.
“Não importa se a arma é de brinquedo ou não! O que importa é a mensagem que ele passa, que não é nenhuma mensagem de paz”, diz um comentário. Já em defesa do padre, alguns usuários da rede social dizem não ver maldade na foto. “Que mal tem isso? Uma pessoa de bem com uma arma? Ele também pode ter carro, faca, moto, etc”, diz o comentário.