Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 15 de março de 2018

Velório de Marielle Franco mobiliza milhares de pessoas na Cinelândia, e na câmara gritos de fim da polícia militar

Milhares de pessoas acompanham o velório de Marielle Franco (PSOL), assassinada na noite da quarta-feira, no Centro do Rio. O corpo da vereadora chegou à Câmara Municipal de Vereadores, na Cinelândia, sob fortes aplausos.
Ela era aguardada ao som de “Eu sozinha ando bem, mas com você ando melhor, companheira me ajuda, que eu não posso andar só”, cantado pela multidão presente, além de gritos de “quem mexeu com a Marielle atiçou o formigueiro” e “Marielle, presente!”. O nome do motorista Anderson Pedro Gomes também foi entoado.

Com faixas, flores e aos gritos, um grupo de mulheres pediu o fim da Polícia Militar, “não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da Polícia Militar” durante a sessão solene nesta quinta-feira (15) no plenário da Câmara dos Deputados, em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, 38 anos, que foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14) no Rio de Janeiro.
O presidente Michel Temer também se manifestou por nota, onde garantiu que o governo federal acompanhará toda a apuração do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).


Marielle Franco foi executada.
Policiais disseram para O Globo que “um carro teria emparelhado com o da vereadora, e os ocupantes abriram fogo, fugindo em seguida. A janela à direita no banco de trás, onde estava Marielle, ficou completamente destruída. A maior parte dos tiros atingiu a cabeça da vereadora”.
E mais:
“Os responsáveis pelo crime sabiam o lugar exato que a parlamentar ocupava dentro do carro: no banco traseiro à direita. Segundo agentes da especializada, os disparos foram feitos de trás para frente do veículo e entraram pela janela lateral traseira. Por estar na linha de tiro, o motorista Anderson Pedro Gomes também foi alvejado. O carro tem vidros escurecidos.”

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros na Rua Joaquim Palhares, Região Central do Rio, na noite desta quarta-feira (14).

De acordo com a policiais do 4° BPM (São Cristóvão), ela foi baleada dentro de um carro. Ela e um motorista morreram no local. Por volta das 22h15, o deputada federal Marcelo Freixo (PSOL) estava indo para o local.

Segundo as primeiras informações da PM, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Eles fugiram sem levar nada. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).


Marielle foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas eleições de 2016 com 46.502 votos. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), teve dissertação de mestrado com o tema “UPP: a redução da favela a três letras”. Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.
G 1