Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Projeto de Sandro Pimentel do PSOL pede fim do voto secreto na ALRN



Os trabalhos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) começaram com o recebimento de projetos que poderão colocar os deputados estaduais à prova. ENtre 40 projetos protocolados neste primeiro momento pelo deputado Sandro Pimentel (PSOL), um deles pede o fim do voto secreto na Casa e outro pede a divulgação da frequência dos deputados, facilitando à população acompanhar a assiduidade de seus representantes e como cada um vota nas sessões.
“Queremos com esse ato mostrar que viemos para Assembleia com o mesmo espírito que tivemos no legislativo natalense, fazendo um mandato ativo que fiscaliza e cobra transparência. Nossos projetos visam ampliar atenção para os trabalhadores, para os animais e o controle social do serviço público. Teremos bastante orgulho de acabar com o voto secreto na Assembleia, assim como fizemos na Câmara de Natal”, afirmou o parlamentar.
Parte das propostas são adaptações de bandeiras que ele defendia na Câmara Municipal de Natal enquanto vereador. Entre os principais focos dos projetos estão a defesa da transparência, a proteção de trabalhadores e a defesa dos animais. As iniciativas também buscam garantir critérios para as isenções fiscais, além de cotas raciais em empresas que se beneficiam com incentivos fiscais, mais direitos para a população LGBT e o apoio na ressocialização de apenados.