Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SEGURANÇA DE JARDIM ESTÁ PRECISANDO DE LUGAR FIXO E QUE ATENDA AS NECESSIDADES PARA MELHOR SERVIR A POPULAÇÃO

Mesmo com o aumento de viaturas novas e recuperadas, como também um aumento considerável de policiais na 5ª CIPM de Jardim de Piranhas que começou com o comando do major Nitoildo e hoje se encontra  afrente o cap. Jucelino Grillo. Em conversa com policiais e pessoas ligadas a segurança no município, ainda se tem um considerável aumento de pequenos casos de roubos e principalmente o consumo de drogas na cidade. Recentemente casos que nunca nenhum Jardinense pensaria um dia acontecer em nosso município como um sequestro que aconteceu nesta última semana. Mais queremos lembrar que não á muito tempo, esses casos mais graves e de ousadias da bandidagem já vinha mostrando suas caras, como na última campanha com um assalto com o dep. João Maia na zona rural, que com tranquilidade conseguiu controlar a situação saindo ileso e só com a perca de uma pequena quantia em dinheiro.

Já a muito tempo que na mídia local como em rádio, blogs e através até mesmo do policiamento da cidade, vem sendo feito de forma direta ou indireta, o alerta para que a população não facilite para que aconteça casos como os que vem sendo divulgados na mídia como: Trambiqueiros, pequenos assaltos e furtos de carros e motos dentre outros. 
Em Jardim já faz um bom tempo que não há a delegacia fixa na cidade, inclusive já foi negociado alguns imóveis como prédios públicos para a instalação dessa delegacia e até agora nada foi concretizado. Antes a delegacia da policia militar como da civil funcionava em um só local, depois da civil mudar para outro imóvel, o atendimento ao invés de melhorar ficou limitado e com as greves se encontra abandonada, fazendo com que os policiais militares se desloquem de Jardim para a cidade de Caicó pra serem feitos os Boletins de Ocorrências da cidade.

Depois que o prefeito Elídio Queiroz assumiu o cargo no executivo municipal, que até neste blog foi divulgado locais que estavam na época certos e que faltava somente fazer o projeto e a prefeitura executar os serviços, como foi o caso do anexo a escola Ivanildo Mariano que ainda se encontra desocupado pois o PETI que funcionava no local foi transferido pra outro imóvel, e até agora não foi feito nada com relação as novas instalações da delegacia militar de nosso município.
Se analisar-mos de forma positiva, é muito importante que o setor de segurança da cidade tenha um lugar com área ampla, bem equipado e de livre acesso que facilite a rapidez para que o trabalho seja mais eficaz dos policiais.

Essa matéria fica não só de alerta para o governo municipal procurar tomar o quanto mais rápido uma posição sobre o assunto, como também de alerta para a população procurar não facilitar as ações dos bandidos que pelo que se sabe, estão vindo na sua maioria de outras cidades para cometerem atos ilícitos não só em Jardim, como também se refugiar no município para atuarem em outras cidades tirando o foco de sua localização em outros municípios. Lembramos que Jardim não é mais a mesma de 10 ou 20 anos atrás, não podemos jogar nossos bens, vidas e responsabilidades só nas mãos dos policiais, o trabalho de segurança eles estão tentando fazer, agora cabe a nós contribuir não facilitando. 
Texto: Vito D´Luck
                           VAMOS SE LIGAR GALERA!!!!