Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

JARDIM DE PIRANHAS - MÍDIA LOCAL TORCE POR BATE BOCA NA CÂMARA

imagem ilustrativa
Fico observando diariamente como se comportam os intitulados "repórteres" da cidade de Jardim de Piranhas. Como já bem afirmei por diversas vezes que, em se falando com quem atua na cidade principalmente em blogs como eu, não são repórteres pois não há nenhuma formação acadêmica.
Mas, o principal disso tudo é a pessoa falar ou escrever expressando suas opiniões, onde eles próprios não seguem seus pensamentos ideológicos ou conceitos, seguem apenas o ditado popular ( FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO ).
Para melhor intender esse tipo de "imprensa", temos dois exemplos tirados ainda nessa quinta feira (14) onde foi publicado em um mesmo blog (que as vezes também são compartilhados em outros) se referindo as duas primeiras sessões do segundo período parlamentar da câmara de Jardim de Piranhas onde diz:

 Sessão de hoje na câmara vai pegar fogo
A sessão na câmara de vereadores de Jardim de Piranhas nesta quinta feira 14, vai pegar fogo. Na ultima semana, o embate entre Luis, Gute e Jarles Cavalcanti foi grande, obrigando o presidente a finalizar de imediato a sessão. (ouça o audio). A sessão pode ser acompanhada pela rádio Vale do Piranhas FM 87,9 ou pelo site da radio.

Logo após terminada a sessão veja a decepção:

Sessão desta quinta na câmara em Jardim de Piranhas não atingiu as expectativas

A serenidade foi mantida na sessão da câmara de vereadores de Jardim de Piranhas nesta quinta feira 14. Na sessão da semana passada o presidente da câmara prometeu ser grande o embate desta quinta mais não aconteceu. Ouvintes ficaram atentos ao pé do rádio para ouvir a sessão. Nada de anormal. 
Um vereador amigo deste blogueiro, contou que estava com discurso afiado na ponta da língua para rebater as provações do vereador Luis Macaco mas, como não foi provocado ficou calado.

Mas na sexta feira da semana passada dia após a primeira sessão, o titular desse mesmo blog criticava a atitude dos parlamentares dando sua opinião categórica sobre como deveria se comportar um vereador, e explicando a população qual é a obrigação, deveres dentre outras mais de um vereador em uma sessão.
Criticando as atitudes de alguns parlamentares onde em um determinado momento o debate saiu um pouco do que realmente deveriam estarem discutindo.

Mas então eu pergunto:

Se tanto critica quando os parlamentares fogem de discutir assuntos importantes relacionados a população e o município e leva o discurso para o bate boca politiqueiro, então porque torce para que se repita essas mesmas atuações para a sessão seguinte, e ainda faz questão de mostrar a decepção?

Será que isso tudo não passa da velha e triste hipocrisia? 

Autor: Vito D´Luck

O QUE É HIPOCRISIA?
hipocrisia é o ato de fingir ter crençasvirtudesideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam que fingem comportamentos.
Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.
O termo “hipocrisia” é também comumente usado (alguns diriam abusado) num sentido que poderia ser designado de maneira mais específica como um “padrão duplo”. Um exemplo disso, é quando alguém acredita honestamente que deveria ser imposto um conjunto de morais para um grupo de indivíduos diferente do de outro grupo.