Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 12 de abril de 2016

CRIMINALIDADE EM JARDIM DE PIRANHAS - DE QUEM É A CULPA?

Por: Vito D´Luck

O aumento da criminalidade na cidade de Jardim de Piranhas, vem a cada dia assustando muito a população que já se sente acuada diante de vários casos e da forma como vem agindo os meliantes. Além de casos que chegam a um nível de periculosidade mais alto como a estabelecimentos comerciais e financeiros da cidade,  e assaltos a celulares dentre outros objetos sendo a mão armada. Como ações "básicas porém não menos perigosas", como vandalismo, drogas e prostituição. Vem crescendo no município e acontecendo com frequência.

Quase que toda semana há relatos de ações contra pedestres, estudantes, abordagem em veículos, até na zona rural vem acontecendo ações de bandidos.

Mas fica a pergunta que todos fazem e discutem na cidade: DE QUEM É A CULPA?

Por um lado vemos uma considerável frota de viaturas recém chegadas no batalhão da cidade, que por diversas vezes passam uma atrás da outra pelas ruas da cidade e que, na opinião (pelo menos dos munícipes) não vem surtando nenhum efeito perante os delinquentes ou criminosos.

Por outro lado, há realmente a falta de cuidado e o descaso, por parte do poder executivo municipal, com relação a iluminação pública que ainda continua escarça e que não tem serviço de manutenção mais ágil quando precisa, como por exemplo, reposições de lâmpadas em postes principalmente em áreas escolares ou de ruas mais afastadas do centro, facilitando os criminosos agirem com mais facilidade.

Passando para o legislativo municipal. Aí é que vem a revolta da população pois, os cidadãos cada vez mais desacreditam nesse poder, que segundo o que mais se comenta no município por populares, é que só vê os parlamentares discutir questões pessoais e politiqueiras nas sessões, e nada de ações reais que venham contribuir para o município, pois desde o final do ano passado por exemplo, que os parlamentares estão pra agendar uma audiência pública para discutir ações onde para encontrar soluções para o problema da criminalidade no município, mas que até agora nada foi resolvido ou decidido. Nenhum parlamentar se posicionou e trouxe pra sí realmente, a incumbência de correr atrás e tentar bater nas portas dos órgãos competentes para então forçar essa audiência pública na Câmara Municipal.

E com isso a pergunta continua sendo uma uma triste realidade nas várias mentes e bocas dos cidadãos da cidade de Jardim de Piranhas.

DE QUEM É A CULPA, E QUEM VAI TENTAR FAZER ALGO PRA SOLUCIONAR?