Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 5 de maio de 2016

EDUARDO CUNHA SAI DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E PERDE O MANDATO DE DEPUTADO

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou nesta quinta-feira (5) a suspensão de Eduardo Cunha (PMDB/RJ) do exercício do mandato de deputado federal e, por consequência, da presidência da Câmara.
O relator da Lava Jato concedeu uma liminar atendendo ao pedido da Procuradoria Geral da Republica que apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores , advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”.
Principal condutor do golpe pelo impedimento da presidente da República, Cunha foi transformado réu no STF pelas denúncias de lavagem de dinheiro sob acusação de integrar o esquema de corrupção da Petrobras.
O PSOL e a Rede apresentaram em outubro de 2015 o pedido de cassação do mandato de Eduardo Cunha no Conselho de Ética. O processo vem se arrastando, devido às manobras de Cunha e sua tropa de choque. Com a decisão de Teori Zavascki, que ainda será submetida ao plenário do STF na tarde de hoje, é preciso que o processo na Câmara dos Deputados avance, é preciso a cassação em definitivo do mandato de Cunha. É preciso a mobilização popular para que Cunha seja devidamente punido por seus crimes.
No entanto, é flagrante para a sociedade brasileira do atraso do STF em julgar a situação do Cunha, esperar o desfecho do impeachment para depois afastá-lo é injustificável.