Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

MUNDO BIZARRO - Ele se matou ao vivo num chat com imagem e os usuários online pouco fizeram para salvá-lo

Parece que está virando moda cometer suicídio ao vivo para milhares de pessoas nas redes sociais. O fenômeno, que vem acontecendo em várias partes do mundo, tem preocupado as autoridades públicas e os médicos que trabalham com transtornos psíquicos.
Dessa vez, um cidadão britânico de 39 anos de idade ceifou sua própria vida se enforcando em frente à webcam do seu computador, no Dia de Natal (25), numa sala de bate-papo do site social PalTalk. O homem, identificado como Gregory Tomkins, morava em Sutton, ao sul de Londres.
O administrador da sala de chat, conhecido pelo apelido de “Soco na Garganta”, contou como ele tentou desesperadamente que alguém ligasse para o número de emergência 999, do Reino Unido, enquanto assistia o britânico pendurar-se ao vivo na webcam.
Ele, que é americano, observava horrorizado enquanto Gregory tirava a própria vida. Vendo que o suicida era do Reino Unido, implorou aos usuários britânicos que estavam online para chamar a emergência, já que não estava conseguindo completar a ligação a partir dos Estados Unidos.
O administrador da sala de chat relatou que seus pedidos eram "inúteis", pois os outros usuários simplesmente observavam o homem morrer diante de seus olhos, sem nada fazerem.
Gregory trabalhava como prestador de serviços autônomo na Inglaterra
Quando os serviços de emergência chegaram à casa de Greogry, já era tarde demais. Ele estava morto.
Segundo as investigações, Gregory era um usuário frequente de um chat de insultos. O fórum é um dos 5 mil existentes no controverso site social PalTalk. Ele encoraja os usuários a atacar verbalmente uns aos outros. O software é usado por mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo e foi criticado no passado por ajudar os terroristas a se comunicarem.
O PalTalk ganhou as manchetes em 2007, quando outro britânico, Kevin Whitrick, de 42 anos, cometeu suicídio em circunstâncias devastadoramente semelhantes. O homem, pai de duas crianças, estava numa sala de bate-papo de insultos, como Gregory fez, no Dia de Natal, e foi estimulado por membros até tirar a própria vida.
Segundo o “Soco na Garganta”, ele ficou angustiado ao não poder entrar em contato com 999 quando viu Gregory se matando na tela do computador. "Como administrador da sala, no momento em que ocorreu esta tragédia, foi frustrante não poder entrar em contato com a polícia do Reino Unido, pois ligando o 999 direto dos EUA não completava", disse.
Um usuário do chat, que também presenciou o suicídio e pediu para não ser identificado, contou que Gregory se afastou lentamente da câmera e, dentro de segundos, já estava pendurado. "Ele entrou no chat com o apelido que sempre usava. Quando entrava, sempre costumava falar. Mas dessa vez ele não falou nada e ficou sentado, calado. Fez um gesto e se levantou. Levou literalmente 30 segundos para se pendurar”, revelou.