Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Cachorros “apreensivos” esperam morador de rua ser atendido na porta do hospital

Cachorros esperam morador de rua ser atendido do lado de fora do hospital
A morte de “Manchinha”, cachorro que foi brutalmente espancado e assassinado em um estabelecimento do Carrefour provocou uma onda de indignação e estarrecimento na sociedade brasileira. No entanto, o caso apenas expôs uma realidade sombria, na qual centenas de animais, sejam de estimação ou silvestres, são agredidos, torturados, mortos ou negligenciados país afora todos os dias.

Em contraste com o triste acontecimento envolvendo “Manchinha”, no mesmo dia em que uma ONG organizava um protesto contra a rede Carrefour e em favor dos direitos dos animais, uma boa história se desenrolava em Rio do Sul, município de Santa Catarina.
Ana Cristina Mamprim, funcionária do Hospital Regional Alto Vale estava trabalhando durante a madrugada quando se deparou com a seguinte cena: um morador de rua entrou na instituição para ser atendido, enquanto seus quatro cachorros esperavam na porta do lado de fora, apreensivos.
“Uma pessoa simples, sem luxo, que depende da ajuda para vencer a fome, o frio, as dores, as maldades do mundo, tem ao seu lado os melhores companheiros, seus cachorros, e a troca é recíproca. Troca de amor, carinho, calor, compreensão,” diz Ana Cristina.
Ela conta que o morador de rua confessou que deixa de comer para alimentar seus cachorros. “Não sei como é a vida dele, o porque está na rua, e nem quero saber e julgá-lo, mas admiro o respeito e amor que ele tem pelos seus bichinhos,” afirmou ela, contrastando essa história de amor incondicional, mesmo em meio às adversidades, ao chocante caso envolvendo Manchinha. “Pena que ainda existem [tanta] gente muito má, como o funcionário do Carrefour, o cara que matou [um cachorro] com uma flechada em Ituporanga, entre outros casos que não chegam na mídia.”
“Ver eles assim, esperando na porta, só mostra o quanto eles são bem cuidados e amados. Ai se todos fossem assim…. Se não tivesse maldade, maus tratos…”, desabafou.
Publicado no domingo, 9, o post viralizou no Facebook, contabilizando até o fechamento desta reportagem 94 mil reações, 16 mil comentários e 56 mil compartilhamentos!
“Fico feliz pela repercussão que teve a foto dos amigos fiéis esperando seu dono no hospital. Não esperava tanto, até porque pra mim, isso é o normal, cumplicidade e respeito entre humanos e animais,” finalizou Ana Cristina.