Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 20 de abril de 2020

AUTORITARISMO? - Girão teria indicado o novo reitor do IFRN.


General Girão, Cel. Azevedo e membros do PSL/RN tentam articular ...

Segundo fontes ligadas ao MEC, o deputado federal Girão teria participado da indicação do reitor do IFRN, Josué de Oliveira.

O problema nessa ação é o fato do nomeado não ter participado da eleição para escolha de reitor.

O indicado também joga no lixo sua biografia pois aceitou participar desse ato contrário a democracia da instituição em questão.





ENTENDA O CASO:

O Ministério da Educação (MEC) nomeou o servidor público federal Josué de Oliveira Moreira como reitor pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O servidor, no entanto, não concorreu às eleições para o cargo no fim do ano passado.

A portaria nº 405, com nomeação, foi publicada na edição de sexta-feira (17) do Diário Oficial da União com a assinatura do ministro da educação Abraham Weintraub.

As eleições do IFRN aconteceram em dezembro do ano passado. No dia 4, o professor José Arnóbio de Araújo Filho foi eleito reitor após ter 48,25% dos votos válidos. A posse aconteceria nesta segunda-feira (20). Em segundo lugar ficou Wyllys Abel Farkatt Tabosa - reitor da gestão passada - com 42,26%.

Disputaram as eleições ainda outros dois candidatos: José Ribeiro de Souza Filho e Ambrósio Silva de Araújo.

Nomeado novo reitor pelo MEC, Josué Moreira é médico veterinário e professor do IFRN no campus Mossoró. Ele também foi candidato à Prefeitura de Mossoró em 2016 pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e teve 1,04% dos votos válidos: 1.370 ao todo. Em 2018, Josué se filiou ao Partido Social Liberal (PSL), a então sigla do presidente da República Jair Bolsonaro.

G1 tentou contato com o Josué Moreira, mas as ligações telefônicas não foram atendidas. 
Josué Moreira foi candidato à Prefeitura de Mossoró pelo PSDC.
 G1