Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

RAPIDINHAS DO BLOG

Moradores de Angicos interditam BR-304 contra fechamento do Hospital Regional

Centenas de moradores protestam nesta manhã de segunda-feira (30) na BR-304, na altura do município de Angicos. O protesto e contra a decisão do Governo do Estado de ter transferindo alguns profissionais médicos, que davam plantão no Hospital Regional de Angicos, inviabilizando o funcionamento da Casa de Saúde, que atende toda a região Central.
De forma pacífica, o protesto vem deixando o transito totalmente parado em uma das principais BRs do Estado. O movimento é grande, a população saiu as ruas desde as 5 horas da manhã de hoje.

Os prazos que estão chegando no Calendário Eleitoral

E o calendário eleitoral para as Eleições 2014 tem data importante para o próximo sábado (05).É a data até a qual os que pretendam ser candidatos a cargo eletivo devem estar com a filiação deferida no âmbito partidário, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior (Lei nº 9.504/97, art. 9º, caput e Lei nº 9.096/95, arts. 18 e 20, caput). 
Também é a data até a qual todos os partidos políticos que pretendam participar das eleições de 2014 devem ter obtido registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 4º). E ainda é a data até a qual os que pretendam ser candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2014 devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual desejam concorrer (Lei nº 9.504/97, art. 9º, caput).

Ricardo Mota e mais seis deputados se filiarão ao PROS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta vai se filiar ao Pros. O próprio Ricardo tem ligado para aliados políticos nas últimas horas confirmando sua nova filiação.
Além de Ricardo, o Partido Republicano da Ordem Social no Rio Grande do Norte deverá receber também as filiações dos deputados estaduais: Vivaldo Costa, Kelps Lima, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho, Ezequiel Ferreira e Gilson Moura, além do vereador Rafael Motta, que disputará a Câmara dos Deputados. 

Para Lula, PT e integrantes do governo erraram ao empurrar Eduardo Campos para fora da base aliada

O ex-presidente Lula da Silva concedeu entrevista aos jornais do Grupo Diários Associados, que circulam na capital federal. Na avaliação de Lula, o PT e integrantes do governo erraram ao empurrar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para fora da base aliada. 
“Foi um prejuízo para a gente ter o PSB, e sobretudo o Eduardo, do outro lado”, disse o ex-presidente. Mesmo assim, ele afirmou não dar “de barato” que Campos - presidente do PSB - dispute o Palácio do Planalto com Dilma, no ano que vem.“Eu não dou de barato que as coisas estão definidas na eleição. Nem para o Eduardo Campos ser candidato nem para o Aécio (Neves) ser candidato. Sabe-se lá o que o (José) Serra vai tramar contra o Aécio?”, argumentou Lula.

Antes da lua de mel, Henrique Alves quer colocar em votação o projeto da minirreforma eleitoral

Com o título “Pendência”, a coluna Painel da Folha de São Paulo, informa:
“Antes de partir para lua de mel na Itália, Henrique Alves (PMDB-RN) vai tentar convencer o PT a colocar em votação o projeto da minirreforma eleitoral. Os petistas, no entanto, mantêm posição de obstruir as tentativas de apreciação do tema”.

PSB quer nacionalizar imagem de Eduardo Campos em propaganda de TV

As informações abrem a coluna Painel da Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (30)... Nas primeiras propagandas de TV depois do desembarque do governo federal, que vão ao ar amanhã, o PSB aposta em "nacionalizar" a imagem de Eduardo Campos. As peças mostram ações de sua gestão em Pernambuco, sob o slogan de que é possível fazer "mais", "diferente" e "bem feito". Um dos spots enfoca o programa de intercâmbio estudantil "Ganhe o Mundo". O outro diz que Campos é o governador mais bem avaliado do país e recebeu dois prêmios da ONU no mesmo ano.
Campos só discursa na peça sobre educação. Com a câmera fechada em seu rosto, diz, em tom enfático: "Respeito!". O vídeo, a cargo de Edinho Barbosa, da Link, fala sobre a construção de um ensino público de qualidade. Mas o subtexto é um claro recado para o PT. O PSB escalonou a propaganda para aumentar a exposição de Campos. Novos filmes de 30 segundos vão ao ar nos dias 3, 5 e 8. Serão dez inserções por dia. O programa partidário, de dez minutos, será exibido na quinta-feira, dia 10.

Depois do julgamento do Mensalão, Lula diz que teria "mais critério" hoje ao indicar para STF

Deu na Folha de São Paulo...O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao "Correio Braziliense", que se fosse indicar hoje um ministro para o STF (Supremo Tribunal Federal) teria "mais critério". Apesar de dizer que indicaria hoje os mesmos nomes à Suprema Corte se tivesse que decidir com as informações que tinha no passado, Lula admite que, ciente das informações que tem agora, faria opções diferentes. "Eu teria mais critério. Um presidente recebe listas e mais listas com nomes", explica.
E dos atuais 11 ministros, Lula foi o responsável pela indicação de quatro ao STF: o presidente Joaquim Barbosa, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski.Barbosa foi o relator do mensalão e acatou a maior parte das acusações contra os réus, entre eles José Dirceu, ex-ministro de Lula.Entre os auxiliares que ajudavam Lula na escolha de ministros estavam o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e o próprio Toffoli, que trabalhava na Casa Civil.