Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O POVO DE SÃO JOSÉ FOI QUEM GANHOU ESSA PRIMEIRA BATALHA! DISSE A VER. JANAÍNA SARAÍVA


Na manhã desta terça feira (01) na sessão da câmara municipal de São José do Brejo do Cruz, entrou em votação as contas irregulares da prefeitura pelo Tribunal de Contas do estado da Paraíba decorrente do ano de 2010.
Com várias irregularidades principalmente de super faturamentos dos valores, em destaque o que relacionava os valores do INSS, os 09 vereadores tiveram que discutir se aprovava a favor da decisão do tribunal ou contra.
De acordo com o ver. Ronaldo Dantas em sua fala na tribuna disse, que o prefeito Aldineide Saraíva já tinha pago a multa sugerida pelo tribunal que custou cerca de R$ 2.000,00 tentando com isso tirar o foco para votação não seguir adiante, e ainda abriu espaço (em tom de desafio), para que os parlamentares falassem sobre alguma denúncia feita no ano de 2010.
O ver. Manoel Elias disse que denúncias houve em 2010. E sobre a multa, falou que o prefeito pagou porque tem que pagar, pois se não as consequências seriam piores pra ele, e finalizou dizendo: Que se houver algum erro na votação, a culpa seria de todos os parlamentares.


A vereadora Janaína a maior interessada neste caso, além de apoiar os vereadores Manoel Elias e Marcondes por ter confirmados denúncias feitas por eles diretamente para o prefeito no ano de 2010, ainda citou o mais grave desse caso que consta no relatório do tribunal, que são os valores do INSS. Como também falou em resposta ao vereador Ronaldo sobre o combustível, lhe perguntando: Porque os valores dos combustíveis dos veículos do município que hoje são abastecidos na cidade, é bem maior de quando era abastecido em Jardim de Piranhas?. Onde o vereador não teve muito que falar ou não soube responder, até concordando em partes com a ver. Janaína.
Além de denúncias de desvio e super faturamentos no valor de cerca de R$ 90.000,00 em um dos casos citados por um dos vereadores em sua fala. Os vereadores fizeram acusações como:
Descaso com os alunos da rede de ensino municipal, onde tem que sentar no chão na hora de merendar por não ter local adequado, água da caixa da creche que estava com mau cheiro cancelando as atividades, a presidente acusou a secretária de educação de irresponsável por muitos desses descasos, e que iria essa semana ainda no ministério público denuncia-la, fora acusações pesadas de formação de quadrilha da atual gestão.

No final da sessão, ouve então a votação onde teve um empate de 04 x 04 que a presidente Ariana Maia Saldanha fez o desempate, votando a favor da decisão do tribunal de contas que desaprova as contas da prefeitura colocando o prefeito Aldineide Saraíva para responder judicialmente por improbidade administrativa.
Mas como de acordo com o regimento da casa diz que tem que haver 2/3 da decisão na votação, o prefeito Aldineide Saraíva pelo resultado da câmara, terá que responder sim, por improbidade administrativa que inclui: Devolução do dinheiro aos cofres públicos, perda de mandato e até reclusão, mas claro que pela justiça o prefeito pode recorrer das decisões.

Com a decisão tão esperada por muitos cidadãos que se fizeram presentes na sessão, a ver. Janaína Saraíva vibrou muito, sendo parabenizada por populares e amigos, e ainda teve tempo para uma entrevista rápida com o blogueiro Vito D´Luck que fazia a cobertura: 

Vito D´Luck: Vereadora! Você acha que valeu, esse resultado de hoje nessa votação?

Janaína Saraiva: Essa é apenas a primeira de muitas batalhas que irei enfrentar, mas que não tenho medo, pois o cargo que me foi confiado pelo povo da minha querida São José, será exercido com suor e luta para trazer o melhor pra minha cidade.

Vito D´Luck: Diante de tantas denúncias sobre irregularidades como foi ditas pelos vereadores, o povo da cidade já pode de certa forma, ter um pouco de esperança de que as coisas irão tomar um rumo diferente daqui pra frente?

Janaína Saraíva: Na verdade o que eu quero é dar um basta no sofrimento do meu povo, e essa vitória não é só minha e de alguns colegas, e sim do povo de São José. Pois já estão cansados de tantos absurdos e desrespeito com eles, e nada vinha sendo feito de concreto em sua defesa.
Perguntado: Quem ganhou a batalha?
A vereadora Janaína respondeu bem rápido. 

             O POVO DE SÃO JOSÉ FOI QUEM GANHOU ESSA PRIMEIRA BATALHA!