Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

GIRO NO MUNDO DOS BLOGS: JAIR SAMPAIO, MARCOS DANTAS E ROBSON PIRES

Urgente: Mulher chega infartada no Hospital Regional e morre sem ser levada a UTI por falta de médico
A situação do Hospital Regional do Seridó (Unidade Caicó) já está ultrapassando limites inimagináveis. Em primeira-mão o blog Jair Sampaio toma conhecimento de um caso absurdo que acaba de acontecer naquela unidade de saúde.

A poucos minutos dessa noite de terça feira (01), deu entrada naquela casa de saúde Neuzita Wanderley de Barros, 72 anos, agricultora, moradora do sítio Alto do Bonfim, zona rural de Serra Negra do Norte, com fortes dores no peito, aos gritos, a idosa pedia para não morrer,.mas em vão, seus gritos ecoavam corredores à dentro, e como em outras vezes... nada foi feito, a senhora veio a óbito em meio aos gritos e à situação caótica.

Na parte externa do hospital, algumas pessoas revoltadas com a situação rapidamente entraram em contato com este canal de notícia para reclamar, "Jair, por favor, isso é um absurdo o que acabamos de presenciar, a mulher chegou com vida, tinha lugar na UTI, mas infelizmente o médico plantonista não estava no hospital, inclusive seu telefone está desligado, por favor, fale pelo povo de Caicó, faça com que todos saibam desse descaso", relatou uma testemunha ocular.
Jair Sampaio

O “meia volta, volver” de Carlos Eduardo sobre a candidatura de Robinson Faria ao Governo

10269Prefeito de Natal
Repercute e muitos nos meios políticos a entrevista que o prefeito Carlos Eduardo Alves, concedeu ao Repórter 98, da 98 FM de Natal. Várias emissoras de rádio do interior, também transmitem o programa jornalístico.
Na última sexta-feira (27), durante evento do PSD, o prefeito de Natal acenou com apoio à candidatura do vice-governador Robinson Faria ao Governo do Estado. Após quatro dias, ele deu uma freada no discurso ao ser questionado sobre a declaração, durante à entrevista. Carlos Eduardo disse que tinha dito no evento que apoia a candidatura de Robinson se ele viabilizar com apoio de toda a oposição… E acrescentou dizendo que a oposição é o PSB de Wilma, o PT de Fátima, o PMDB de Henrique e Garibaldi…
Carlos Eduardo, que preside o PDT no Estado, disse que, como dirigente partidário, não pode se antecipar em um ano… Fez elogios rasgados ao primo ministro Garibaldi Filho, disse que o primo presidente da Câmara Henrique Alves é colaborador de sua gestão e repetiu, com todas as letras, o que havia dito na sexta: não será candidato a governador. Vai permanecer onde está.
henrique redeJosias de Souza comentou que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), acha que a Justiça Eleitoral tem que ser inflexível ao julgar o pedido de registro do partido de Marina Silva. “Se o TSE afrouxar para a Rede, vai ter uma fila”, disse. “Eu já soube que tem mais três partidos prontos para pedir isonomia de tratamento. Afrouxando para um, vai ter que afrouxar para todo mundo. Aonde isso vai parar?”
Pela conta do TSE, faltam cerca de 50 mil assinaturas para que Marina atinja o número mínimo de apoiamentos necessários à fundação de um partido. Ela pede ao tribunal que inclua na soma algo como 98 mil rubricas que os cartórios eleitorais invalidaram sem dar explicações. Para Henrique Alves, o atendimento do pedido seria “um absurdo”.
“Não há dúvida quanto à insuficiência de assinaturas”, afirma Henrique Alves. “Mas a Rede apela à sensibilidade das pessoas, bota artista para falar e cantar na internet. Esquecem que outros pedirão os mesmos critérios depois. Iremos rapidamente para 35, 36 partidos. Aonde iríamos parar? Não há democracia que funcione direito com tantos partidos”.
Defensor da reeleição de Dilma Rousseff e amigo do vice-presidente Michel Temer, outro crítico feroz da proliferação partidária, Henrique Alves tem razões políticas de sobra para torcer contra a entrada de Marina Silva na corrida sucessória. Mas ele atribui suas restrições a um fenômeno que chamou de “mercantilização dos partidos”.
O deputado se explica: “Estão todos vendo o que está acontecendo. Cada parlamentar tem 0,3 segundos de propaganda no rádio e na tevê. Dez deputados dão 30 segundos. Cada um também acha que vale não sei quantos reais do fundo partidário. Uma coisa dessas não pode acabar bem”.
Robson Pires