Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

JARDIM DE PIRANHAS NÃO VAI SOFRER COM RACIONAMENTO SEGUNDO TÉCNICO OPERACIONAL DA CAERN

Estação de Tratamento de Água (ETA) 
Semana passada na sessão da câmara municipal de jardim, o presidente da câmara ver. Luis Soares disse ter recebido uma resposta da central da CAERN em Natal, de uma solicitação feita e enviada por ele em relação a falta d´água em alguns pontos da cidade, onde teve uma resposta positiva da CAERN, que dizia que seria feito serviços para poder distribuir água para principalmente os bairros mais afetados que são os da parte alta da cidade e parque das luzes. Com essa resposta da CAERN para o ver. Luis Soares, o blog foi até a adutora para averiguar de fato se está sendo feito alguma coisa em relação ao abastecimento de água de Jardim de Piranhas.

Na adutora, o blog teve como guia Jair Fernandes Maia (popularmente conhecido por Catolé), que é o técnico responsável pelo setor operacional na adutora.
Ele nos contou e mostrou o trabalho que está sendo feito para que Jardim não sofra com o tão temido racionamento que vem havendo já em algumas cidades não só do RN como de outros estados nordestinos que vem sofrendo com a seca.

Na adutora esta sendo construído um sistema que vai separar a água que abastece Jardim e Caicó. Atualmente o abastecimento das duas cidades era por um só sistema de tubulação. A partir de agora está sendo feito tubulações independentes, onde terá uma pra Caicó e uma exclusiva para Jardim, como também já está sendo feita a troca de um conjunto de moto bombas modernas de baixa rotação com mais eficiência no bombeamento de água gerando mais pressão para as torneiras das casas. 


São duas bombas instaladas na caixa de recepção da água coletada direto do rio que vão funcionar individuais em tempo determinado, quando uma parar a outra imediatamente é ativada, e daí segue todo o processo de tratamento super eficiente para que chegue uma água 100% de qualidade nas casas dos cidadãos Jardinense como mesmo disse Jair Fernandes. 
Lembramos que essa construção da adutora de 250 ml de água, que vai trazer melhorias na vasão do sistema de água dando independência á Jardim, já está em fase de conclusão garante Jair Fernandes.  
Confiram algumas fotos tiradas no local:
Tubulações já na saída próximo á ponte
Tinas para o preparo de Sulfato de Alumínio(tira as sujeiras da água captada do rio)
Cilindros de Cloro Gasoso de 900 kg(elemento indispensável para o tratamento da água)
Medidor de Cloro
Tubulação Jardim esquerda e direita Caicó
funcionários trocando as bombas na sala de máquinas