Realização Luck Entretenimento

sábado, 30 de novembro de 2013

CONTINUA AS ESPECULAÇÕES NA MÍDIA LOCAL EM RELAÇÃO AS ELEIÇÕES A PRESIDÊNTE DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS


A algumas semanas um blog da cidade de Jardim e que defende a administração Elídio Queiroz, espalhou na cidade tentando denegrir a imagem não só do vereador e presidente Luis Soares como também a dos vereadores Jarles Cavalcanti, Otoniel Rodrigues, acusando de estarem articulando sobre a eleição da presidência da casa numa mesa de bar ao invés de irem a sessão, inclusive funcionários da prefeitura saiu espalhando nas esquinas e bares dizendo que os dois vereadores tinham recebidos R$ 50,000,00 cada um para votarem a favor em mudar o regimento interno da câmara e o ver. Luis Soares poder continuar na presidência daquela casa legislativa, e ainda esses vereadores foram ofendidos sendo chamados de (TRAÍRAS), por esses funcionários da prefeitura.

Na ocasião do dia não ouve a sessão por ausência de parlamentares por motivos particulares estando ausentes na cidade, e não tendo uma maioria não acontece a sessão, onde só apareceu três dos nove vereadores, só que na matéria do blog foi citado a presença só de dois da base aliada do governo, pois o terceiro que também estava na câmara era o vereador e vice-presidente da casa Junior Alves que faz parte da oposição e o blog não o citou como podemos conferir na matéria abaixo do tal blog:

Por aí você tira o resto...

Sou ouvinte número um da FM Vale do Piranha, em especial nas quintas-feiras, quando a câmara se reúne, hoje diferente do que diz o presidente em seus pronunciamentos que a população fica toda de rádio ligado para ouvir a transmissão da sessão, passando em frente da câmara de vereadores percebi algo errado, vi somente o vereador Gutemberg Dantas de Queiroz e Ivaci Queiroz que tem compromisso com o povo, soube que os demais estão tentando ou tramando a volta da reeleição da presidência em mesa de bar. Imagine o povo de rádio ligado até agora? Para eles o povo que se dane.

Jardim de Piranhas tem um presidente perpétuo

Eu fico analisando as coisas em Jardim de Piranhas, na câmara municipal tem um presidente que ganhou o voto perpétuo, depois de eleito pela primeira vez não quer mais deixar de ser presidente da casa legislativa, parece uma piada, quer trazer no cabresto alguns dos 9 vereadores, já mudou o regimento interno uma vez, agora quer mudar outra vez, tudo por uma presidência, já pensou o que rola de desonestidade em uma eleição desta qualidade? No dia 07/11/2013, alguns vereadores ficam em mesa de bar tramando algo diferente, não teve nem sessão na casa legislativa, traindo o próprio regimento interno, vejam bem só se reúnem uma vez por semana e no dia da sessão tão esperada, uma reunião em mesa de bar, é de fazer vergonha  uma coisa desta qualidade, o voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo, é assim que rege a lei na câmara municipal de Jardim de Piranhas, além de existir no mundo a prisão perpétua, o voto perpétuo, aqui em Jardim de Piranhas existe também o presidente perpétuo, eu fico rindo à toa com tamanha barbaridade, vereadores de Jardim de Piranhas por favor acordem pra Jesus, ser vereador não se resume e dinheiro não, faça valer o voto que o eleitor depositou em você, deixe o dinheiro pra lá e faça acontecer, vale salientar que a ultima eleição para presidente foi inconstitucional, por eleger todos da mesa de um único partido, o Ministério Público precisa investigar tamanha barbaridade de desonestidade. Existe muito caroço neste angu.

Depois disso no dia seguintes saí de dentro da prefeitura para as esquinas da cidade que o mandato de presidente do ver. Luis Soares tinha sido cassado e ele não era mais o presidente, onde tudo foi desmascarado pelo vereador Luis na sessão desta última quinta (28), ainda em seu pronunciamento na tribuna bastante irritado com essas falsas notícias, o ver. Luis falou diretamente ao prefeito dizendo: A verdade é que quando ganhei essa eleição de forma democrática, a primeira coisa que o prefeito fez foi entrar com uma ação para anular, e este processo está rolando, e toda vez que encontro com o prefeito ele bate em minhas costa e diz que vai retirar e até agora nada, só que agora sou eu que não quero que retire, deixe a justiça julgar prefeito, pois primeiramente Deus e depois só ela quem vai mostrar a verdade e quem está certo. 

Já está semana este assunto continua nos blogs ligados ao prefeito, colocando a vereadora Rosimira Araújo como a queridinha para assumir a cadeira da presidência da câmara apoiada pelo ver. Luis Soares tentando jogar os vereadores um contra o outro para tentar talvez desarticular a base oposicionista da câmara como podemos ver na matéria abaixo de outro blog da base aliada do governo Elídio Queiroz:

O vereador e presidente da Câmara de Jardim de Piranhas Luis Macaco (PTB) não deixa de rasgar elogios para a vereadora Rosinha (PTB). Como todos já comentam, Luis poderá apoiar Rosinha para  substitui-lo na cadeira principal do legislativo municipal descartando o seu atual vice Junior Alves (PTB).
Na seção desta quinta feira dia 28, Luis começou o seu discurso direcionando as suas palavras para a sua colega, o chamando de “Rosa bela e linda Rosa”. Pelo visto Rosinha pode encomendar o terninho rosa para combinar com o seu apelido carinho.

Bem!.. 
O que podemos comentar é que, nada está acontecendo e que tudo pode acontecer em relação a nova eleição da câmara. O atual presidente Luis Soares ainda tem o ano de 2014 de mandato, ele já confirmou que não ver nenhum problema em formar uma mesa diretora variada, e que se ele continua ou vai apoiar outro só o tempo dirá, pois até o momento nada não passa só de especulações baratas da mídia, tentando fazer tumulto, e criar expectativas falsas para a sociedade Jardinense, tentando com isso conseguir mais acessos em seus blogs e audiência em seus programas nas rádios.