Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

“Administrando com boas intenções é muito fácil economizar”, diz presidente do Legislativo de Serra Negra do Norte

47675450Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quinta-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Serra Negra do Norte, Jarbas Farias explicou como ter feito para economizar em despesas, durante o ano de 2015 a quantia de quase 100 mil reais. Grande parte deste recurso, após pagar 13º salário e outros direitos dos servidores da Casa, será devolvida ao Município com a garantia do prefeito de que será todo investido na perfuração de dezenas de poços na Zona Rural.
A economia, de acordo com Jarbas já tinha destinação certa, e prometida inclusive durante sua eleição à presidência da Mesa-Diretora. Ele explica que um dos anseios dos vereadores é pela ampliação da estrutura física da Câmara, que por ser pequena não comporta a demanda dos trabalhos, e muitos menos acomodar a população durante grandes eventos.
Fui eleito com a promessa de economizar e construirmos um primeiro andar, mas diante do atual momento de longa estiagem, isso não seria a prioridade. Decidimos e tivemos o apoio de todos os meus colegas de destinarmos essa economia à perfuração de poços. O prefeito é aliado do governador e conseguiu uma maquina perfuratriz com o Governo e esses pouco mais de 80 mil reais dará tranquilo para perfurarmos quase 30 poços”, explicou.
Jarbas, na entrevista disse não ter tido dificuldades em economizar. “Administrando com boas intenções é muito fácil. Ao entrar na presidência cortei todos os gastos desnecessários. Tinha mototaxista à disposição, tínhamos telefone celular à disposição, cortei todos já que cada vereador tem seu plano pessoal. Alguns funcionários que não eram necessários foram cortados. Consegui administrar um ano sem sacar nenhuma diária na Câmara, fiz todas as viagens usando meu salário, já que o presidente tem um salário maior que os demais, e entendo ser para usar nas necessidades da presidência, sem precisar sacar diárias. No mês de setembro eu já tinha em caixa um valor maior que o repasse da prefeitura”, explicou.
E a economia feita durante sua gestão, na opinião de Jarbas deveria ser exemplo para todas as Câmaras Municipais do Seridó. Ele reconhece que seu exemplo, de tão nobre e raro na politica brasileira, acaba despertando a atenção das pessoas. “Quando as pessoas visitam nossa Casa e vê a prestação de contas no quadro da entrada, o saldo e em que está sendo investido, recebemos os parabéns. muitos tem orgulho em querer conhecer um presidente da Câmara tão honesto e econômico com o dinheiro público”, finalizou.