Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

MUNDO BIZARRO - CIENTISTAS TRAZEM DINOSSAURO A VIDA, E DIZ QUE A EXPERIÊNCIA TRARÁ A CURA DE DOENÇAS GRAVES

Cientistas trazem dinossauro a vida, e diz que a experiência trará a cura de doenças graves

Os dinossauros foram extintos há milhões de anos, mas isso nunca foi um problema para os cientistas que trabalham em pesquisas e experimentos , para que ainda voltem a viver em nosso planeta.
O mais interessante nisso tudo, é que  este trabalho pode te assustar, mais vai benecifiar muita gente, ajudando a encontrar remédios para as piores doenças do mundo.

Mas as pessoas se pergunta: Como criar um dinossauro, se até opresente momento não foi encontrado nenhum material genético intacto para que possam clonar estes animais?
Pois bem os cientistas já descobriram a alternativa substituta para preencher esta lacuna.  É possível encontrar algum DNA de dinossauros em descendentes como pássaros e répteis,  pois mesmo que eles não se pareçam em nadinha com seus extintos parentes, eles são sim da mesma família. 


Uma coisa muito interessante é observar que quando os pássaros ainda estão em formação dentro do ovo, desenvolve cauda e braços, no entanto estas estruturas se desintegram com a atuação de outros genes, até que o ovo seja chocado. 

Os cientistas afirmam que é possível reconstruir um dinossauro coletando estes genes, e ainda que podem impedir a atuação dos genes que fazem a modificação antes que o animal nasça. E vão além, pois Hans Larson, que é professor da Universidade de Montreal, McGill, já possuem os genes que faz os pássaros possuam dentes. 
Mas onde o ser humano é beneficiado nisso tudo? 
É simples, estes experimentos tem o objetivo de "ligar" e "desligar" alguns genes, e assim controlar doênças que afetam a humanidade e ainda não possuem cura. 
No momentos eles possuem grandes avanços com o que chamam de "Frangossauro", um pássaro modificado, com características marcantes dos dinossauros, como cauda e dentes.  
Os cientistas afirmam que estes animais estarão completamente controlados dentro dos laboratórios, sem oferecer qualquer tipo de risco aos seres humanos.

"Não pensem que estamos tentando criar um frangossauro por diversão ou para aparecer em manchetes. Será apenas uma forma de desenvolver métodos práticos de engenharia genética que nos livrem de doenças graves. E, de quebra, destrinchar o desenvolvimento da evolução." afirma o cientista Hans Larson.

Esta matéria foi feita com colaboração da Universidade de Montreal, e o cientista Jack Horner, que é paleontólogo, professor da Universidade de Montana e escritor autor do polêmico livro: "How to build a dinossaur".