Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Ganhando R$ 15 mil por mês, jovem de 22 anos revela como passou em 8 Concursos Federais


Kalebe Dionísio provou que, mesmo trabalhando o dia todo e fazendo Universidade à noite, é possível ter sucesso nos concursos públicos. Hoje, ele exerce o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal.
(Foto tirada durante palestra para jovens estudantes no Auditório da OAB em João Pessoa/PB)

Tendo feito concursos dos 17 aos 22 anos de idade, Kalebe Dionísio, colecionou grandes resultados na sua breve história na área de concursos públicos. Foram 10 aprovações em apenas 5 anos, de 2009 a 2014, em órgãos como a Receita Federal, Ministério Público Federal, Tribunal Regional Federal entre outros. Atualmente ele exerce o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal, no Tribunal Regional do Trabalho, no Estado de Pernambuco.
"O que mais me atraiu no setor público foi a remuneração. Com a minha formação na época, apenas ensino médio e sem experiência, não existia oportunidade na iniciativa privada que pagasse um salário próximo ao serviço público. Também pela estabilidade, posso fazer planos e assumir compromissos sem medo de estar desempregado amanhã", afirma Kalebe.
Atualmente, já formado em Direito, ele exerce o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal, no Tribunal Regional do Trabalho no Estado de Pernambuco. Agora ele se dedica apenas ao trabalho e ao seu hobby de ajudar outras pessoas a serem aprovadas também.
Mas nem sempre foi assim, "Nos primeiros concursos eu sempre ficava muito longe da nota necessária", conta.
Para seguir seu sonho, o jovem encontrou resistência entre os amigos. "Alguns amigos diziam que concurso era muito difícil e que era perda de tempo estudar. Ouvia que eu era muito novo, que estava na idade de curtir e que me arrependeria depois de passar essa parte da vida só estudando. Até agora, não me arrependi de nada, muito pelo contrário, agora tenho a vida toda para curtir sem me preocupar com crises ou qualquer coisa do tipo", desabafa Kalebe.

 Assista este vídeo onde ele ensina sua Técnica de Estudo:
(Kalebe sendo entrevistado em uma reportagem da afiliada da rede Globo de sua região)

O Kalebe é um concurseiro como muitos outros, teve diversas reprovações no início da sua caminhada de estudo. Mas aproveitou as reprovações como experiência, persistiu e aprimorou seu Método de Estudo para Concursos e começou a colecionar aprovações.

Hoje em dia, Kalebe Dionísio coleciona aprovações em concursos

Com a escolha da área de atuação, ele passou a estudar de forma contínua as disciplinas comuns em diversas provas como português, informática, direito constitucional e direito administrativo. Assim, quando o edital é publicado, ele revisa essas matérias e inicia o estudo do conteúdo específico de cada prova. "Com essa estratégia estudo para vários concursos da área, ao mesmo tempo. Acabo escolhendo os concursos específicos por causa do órgão, da remuneração e da jornada de trabalho", diz.
O estudo de Dionísio é formado por cursos em videoaulas e materiais digitais (cursos em PDF). Quando nenhum edital está aberto, ele costuma estudar cerca de 3 horas por dia. Com a publicação do edital, a carga de estudos aumenta para 5 a 6 horas por dia.
"O importante é a pessoa descobrir qual método de estudo é melhor para ela", afirma o jovem.