Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Crianças assistem ‘aula’ com professor robô na Campus Party Natal

campus party robôUm robô que dá aulas e outro que dança e anda de mãos dadas com pessoas. Na Campus Party Natal, a tecnologia robótica é uma das atrações que encanta adultos e crianças que visitam o local. As criações são da RoboEduc, uma empresa nascida de um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Ele anda, dança e acompanha pessoas de mão dadas. Meccanoid é um robô criado para auxiliar na educação de crianças entre 3 e 12 anos de escolas do Rio Grande do Norte. Com o mesmo intuito didático foi criado Robonoid, que funciona como um professor através de videoaulas e movimentos de braços.
A ideia de aprender com um robô impressionou estudantes da escola Prince, em Natal, que cercaram o novo “professor” e prestaram atenção na “aula”. “Eu gostei. Achei muito interessante”, disse a aluna Maria Sofia, de 8 anos, que aprovou o projeto, mas declarou não trocar o professor pelo robô.
A RoboEduc é uma escola que ensina robótica de forma educacional para crianças a partir de três anos. Nela, os estudantes aprendem a programar e fazer robôs, explica Mairon Passos, programador da empresa. Além disso, a instituição promove um projeto que leva os robôs para serem demostrados em escolas potiguares.