Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Juíza posta selfie ironizando advogado durante audiência em MT: ‘Pergunta idiota’


A postagem de uma juíza durante uma audiência, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi repudiada por advogados e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso. A magistrada Anna Paula Gomes Freitas, da Segunda Vara Criminal de Tangará da Serra, postou selfies ironizando um advogado durante a audiência dizendo ‘pergunta idiota’.
G1 tentou entrar em contato com a magistrada, mas segundo o assessor ela estava em audiência nesta sexta-feira (13). Segundo ele, ela ainda não se manifestou sobre o assunto.
A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) disse que não vai se manifestar sobre qualquer sindicância ou investigação que envolva magistrados, já que considera o ato como sigiloso. Anna Paula é juíza desde 2004.
As selfies foram publicadas na ferramenta Stories, do Instagram – que permite publicar posts que duram 24 horas– e já não estão mais disponíveis.
“AQUELA FALTA DE PACIÊNCIA QUE VAI DANDO QUANDO A AUDIÊNCIA É ESTRESSANTE O ADVOGADO COMEÇA A FAZER PERGUNTA IDIOTA!”, DISSE A JUÍZA EM UMA DAS POSTAGENS.
Em outra, ela diz ‘Aquela satisfação quando da pergunta idiota vem uma resposta que é tudo que a defesa não queria ouvir’.
O presidente da OAB-MT em Mato Grosso, Leonardo Campos, divulgou uma nota nessa quinta-feira (12), criticando a postura da juíza e classificou o episódio como ‘lamentável’.
“A JUÍZA FOI EXTREMAMENTE INFELIZ E FEZ COMENTÁRIOS DESNECESSÁRIOS E QUE NADA CONTRIBUEM PARA A EFETIVA DISTRIBUIÇÃO DA JUSTIÇA, ALÉM DE TER SIDO DESRESPEITOSA COM O ATO FORMAL E SOLENE QUE É A AUDIÊNCIA, QUE ALIÁS, DEVERIA SER OBJETO DE ATENÇÃO DE TODOS (O DESRESPEITO AOS ADVOGADOS NEM PRECISA SER AINDA MAIS EXPLICITADO)”, DECLAROU O PRESIDENTE.
Para a OAB, a pertinência da pergunta é avaliada pelo advogado que traça uma estratégia de defesa.
“Já informo de antemão que o assunto já está na Corregedoria do Tribunal de Justiça e vamos cobrar resposta”, finalizou Campos.